WSBK: Bassani substitui Rea na Kawasaki em 2024
Depois de três anos na Motocorsa Racing, Axel Bassani mudará para a Kawasaki de fábrica no próximo ano. “É a realização de um sonho poder conduzir uma moto de fábrica”, comentou o jovem de 24 anos.
Um dos maiores nomes do mercado de pilotos encontrou uma vaga para 2024, com Axel Bassani (Motocorsa Racing) a firmar contrato pela Kawasaki Racing Team WorldSBK para o próximo ano. O muito jovem piloto italiano, que tem estado à procura de uma moto de fábrica nas últimas duas temporadas, terá agora as oportunidades dos seus sonhos, correndo nas verdes ZX-10RR de fábrica ao lado de Alex Lowes. A Kawasaki torna-se assim o quarto fabricante a confirmar a sua formação de fábrica para o próximo, restando apenas a Honda por confirmar o que vai acontecer.
“Estou muito feliz pela importante oportunidade que a Kawasaki me oferece. Darei o melhor de mim dentro e fora da pista para alcançar os melhores resultados possíveis”, disse hoje Axel Bassani em Portimão.
Guim Roda está entusiasmado por receber nas suas hostes o jovem transalpino. “A nossa estratégia para 2024 foi definida meses atrás, mas a mudança de Rea fez-nos repensar a lógica organizacional na KRT. Falámos internamente com a KMC e a decisão foi contratar um piloto mais jovem, com potencial para vencer corridas e que soubesse aproveitar toda a nossa experiência. A sua imagem é fresca, sincera, divertida e tem muito potencial para representar a imagem da Kawasaki no mundo.” Disse o chefe de equipa da KRT.