WSBK, Barcelona, Superpole Race: Bautista volta a vencer, Lopes 15º
O campeão reinante da Aruba.it Racing Ducati fez dois em dois em Barcelona, sendo acompanhado no pódio pelos dois pilotos da Pata Yamaha Prometeon, Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli. Jonathan Rea (Team KRT Kawasaki) caiu na última volta.
A chuva começou a cair na Tissot Superpole Race em Barcelona. Alvaro Bautista conquistou a sua segunda vitória do fim de semana e houve uma batalha emocionante pelos lugares do pódio, com Toprak Razgatlioglu e o companheiro de equipe Andrea Locatelli a lutarem por eles.
Bautista liderou a partir da pole position e manteve isso na curva 1, enquanto o companheiro de equipa Michael Ruben Rinaldi subiu na ordem para assumir o segundo lugar na entrada para a curva 1. Toprak Razgatlioglu conseguiu passar Rinaldi na volta 4 na Curva 11 para chegar a segundo enquanto procurava reduzir a distância para o líder, mas Bautista aumentou a sua vantagem sobre o piloto turco da Yamaha para vencer a corrida.
A chuva começou a cair na segunda metade da corrida e Andrea Locatelli aproveitou para passar para o terceiro lugar depois de uma luta na última volta com Iker Lecuona (Team HRC) para continuar a sua sequência de pódios e garantir uma largada na primeira linha para a Corrida 2 ao lado do companheiro de equipe Razgatlioglu e Bautista.
Inicialmente, Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) estava na luta por uma largada na primeira linha, mas uma queda quando tocou a linha branca durante a travagem para a curva 1, colocou o norte-irlandês fora da corrida.
Lecuona vai começar a Corrida 2 do quarto lugar depois de sua luta na última volta com Locatelli, com a dupla separada por meio segundo no final da corrida de 10 voltas. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) ficou em terceiro depois do seu companheiro de equipa cair na curva 1, mas caiu para quinto na última volta, perdendo o quarto lugar por apenas 0,097s. Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha) foi o sexto depois de largar do segundo lugar, mas vai começar a Corrida 2 da segunda linha.
Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) continuou a sua forte forma em Barcelona ao terminar em sétimo depois de entrar na luta pelo pódio nas últimas voltas e estava apenas 0,141s atrás de Aegerter no final da corrida. Rinaldi acabou por cair para o oitavo lugar conseguindo um lugar na terceira linha para a Corrida 2. Xavi Vierge (Team HRC) completará a terceira linha para a Corrida 2. Após a queda, Rea iniciará a Corrida 2 da décima posição.
O independente Axel Bassani terminou a corrida no décimo lugar à frente de Petrucci, Redding, Oetl e Ray, com Ivo Lopes em 15º. Remy Gardner (GYRT GRT Yamaha) retirou-se da corrida nas derradeiras voltas após um problema técnico e foi o único outro abandono ao lado de Rea. A corrida de Loris Baz (Bonovo Action BMW) foi interrompida quando sofreu uma queda na curva 5 na primeira volta que o deixou em último lugar terminando em 18º na frente de Tom Sykes e de Isaac Viñales.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK: Álvaro Bautista bateu numa parede e procura uma saída3 Novembro 2024 21:12
-
WSBK, Teste Jerez: Bulega num mundo à parte22 Outubro 2024 14:43
-
WSBK, Jerez: Toprak fecha campeonato com Chave d’Ouro20 Outubro 2024 23:56