WSBK, Barcelona, Jonathan Rea (Kawasaki): “Uma corrida importante onde temos que ser fortes”
Depois de um intenso fim de semana em Assen, onde Jonathan Rea conquistou dois segundos lugares, mas caiu na segunda corrida, o norte-irlandês tem a corrida caseira da sua equipa Kawasaki em Barcelona no próximo fim de semana.
A oficina da Provec-Racing fica a poucos quilómetros do autódromo, e muitos patrocinadores e parceiros vêm da região. Seria um bom lugar para mais pódios.
“Estou muito animado porque é a corrida em casa da equipa e sempre há uma boa atmosfera em Barcelona. É uma boa pista para pilotar”, disse Rea, de 36 anos. “Estou ansioso para me esforçar e ver o que posso fazer. Teremos muito apoio dos membros da equipa, das suas famílias, patrocinadores, etc., por isso é uma corrida importante em que temos que ser fortes”.
Nos testes de Barcelona no final de março, Rea fez o terceiro melhor tempo, sendo apenas superado pelo campeão mundial Álvaro Bautista (Ducati) e por Iker Lecuona (Honda). No entanto, o traçado da pista com as suas curvas longas e em combinação com o asfalto agressivo não combina com a ZX-10RR.
“No passado, Barcelona costumava ser uma pista difícil para nós. No entanto, tivemos um bom teste lá. Com o novo acerto da moto, sinto que podemos ser mais competitivos. Teremos apenas que esperar e ver como as condições se desenvolvem. Parece que o fim de semana será consistente em termos de clima, o que é sempre um bónus”. Concluiu o norte-irlandês.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Aleix Espargaró (P5): “Despedir-me desta forma é incrível”17 Novembro 2024 18:27
-
Moto2, Barcelona: Canet faz a pole na Catalunha16 Novembro 2024 18:30