WSBK: Axel Bassani deixa a Motocorsa no final do ano
Axel Bassani deixará a equipa da Motocorsa Racing no final da campanha do Campeonato do Mundo de Superbike de 2023. O italiano está atualmente em negociações com a Kawasaki.
O italiano passou três temporadas com a equipa movida pela Ducati e impressionou durante a sua passagem por lá, mas partirá no final da temporada. Bassani mostrou o seu talento durante a sua passagem pela equipa com seis pódios até ao momento, incluindo dois em casa em Misano e Imola este ano, mas partirá para novos horizontes no final do ano.
“Foi uma decisão muito dolorosa para mim deixar a Motocorsa, que era como uma família para mim, mas foi certo tentar esta experiência. Gostaria de agradecer a todos, absolutamente a todos do pessoal da Motocorsa que colaboraram comigo nesta experiência profissional. Um agradecimento especial que dou de coração a Lorenzo Mauri que acreditou em mim desde o primeiro segundo e graças à sua intuição conseguimos levar a equipa à posição em que se encontra actualmente.” Disse Axel Bassani.
Sabendo-se no paddock que o piloto italiano está em negociações com a Kawasaki, para eventualmente preencher o lugar deixado vago em 2024 por Jonathan Rea, essa questão foi colocada ao jovem de 24 anos que respondeu: “Sim, estamos a conversar. Com certeza queremos uma equipa de fábrica e queremos encontrar uma boa solução para mim e para eles. Veremos o que acontece nos próximos dias.” Concluiu.