WSBK, Axel Bassani chega a Donington Park depois do seu melhor resultado da época
Axel Bassani é uma das promessas do campeonato do mundo de WSBK. O piloto da Kawasaki foi para o lugar ocupado por Jonathan Rea, depois de abandonar a equipa da Motocorsa Ducati onde impressionou.
A Kawasaki no próximo ano será Bimota e apesar desta troca, os contratos de Alex Lowes e Axel Bassani mantêm-se para 2025. Bassani chega a Donington Park com o seu melhor resultado até ao momento com a Kawasaki em Misano, o piloto italiano fez 6º na corrida Sprint e 7º na corrida longa.
Em declarações à https://www.speedweek.com, o agente de Bassani falou sobre a adaptação do seu piloto ao fabricante japonês.
– Na equipa, eles assumem que o Alex Lowes vai melhorar significativamente e que o Axel pode transformar o seu potencial em bons resultados. A mota é muito diferente da Ducati, por isso o Axel teve de mudar o seu estilo. Além disso, a mota reage de forma muito sensível às mudanças, por exemplo, quando a temperatura e, por conseguinte, a aderência muda. Podemos estar a “voar” pela pista de manhã, mas é muito mais difícil à tarde. Em comparação com a Yamaha, o desgaste dos pneus é maior, pelo que os pilotos têm de ter muito cuidado para que a mota esteja bem equilibrada. Na minha opinião, esta é a razão pela qual o Axel teve algumas dificuldades. A Ducati dá uma boa sensação para o pneu dianteiro, enquanto as manobras de travagem são mais difíceis com a Kawasaki.
Imagem:©Foto: Randy van Maasdijk & RvM Photography