WSBK, Austrália, Alex Lowes (1º.): “Hoje foi um dia inacreditável”
A estrela britânica da Kawasaki deixa a Austrália como líder do campeonato após as suas vitórias na Tissot Superpole Race e Race 2.
Reagindo à dobradinha de domingo e à incrível última volta, Alex explicou ao pormenor toda a sua corrida: “Foi um dia inacreditável! A segunda corrida foi um caos desde o início. Demorou um pouco e na primeira parte da corrida a moto de Toprak explodiu. Eu estava quase fora do caminho certo, fiz bem em continuar. Então, Jonathan sofreu um grande acidente, espero que ele esteja bem. Comecei então a recuar um pouco, mas pouco antes da bandeira vermelha, tinha alguns setores bons para recuperar . Tive uma boa velocidade e a temperatura caiu um pouco. O meu foco na relargada foi fazer uma boa partida, colocar-me nas três ou quatro primeiras posições. Sabia que o Toprak não estava lá, e quando ele está temos que andar um pouco mais defensivamente porque ele sempre nos surpreende. Depois acomodei-me na corrida e lutei para ficar um pouco com o Bautista e o Michael Rinaldi.
O Locatelli passou-me na curva 4 e quase bateu nas nas costas do Bautista. Felizmente ele passou longe de mim e consegui ficar na linha, ficar perto do Álvaro porque, na minha cabeça, pensando que ele estava com dificuldade para entrar a curva porque a aderência da moto dele estava a dominuir. Eu sabia que poderia ser muito rápido na curva 8 e na curva 9. Essa foi a minha chance de ultrapassá-lo e tentar parar a moto nas curvas 10 e 11. Eu tinha um pequeno plano e correu muito bem. No final, tive muito mais aderência do que o Álvaro, o que me permitiu fazer esta ultrapassagem.” Concluiu o irmão-gémeo de Sam Lowes.
Os dois irmãos gémeos Alex e Sam Lowes juntos na apresentação da corrida australiana