WSBK, Assen, Corrida Superpole: Bautista conquista a 61ª vitória da carreira
Álvaro Bautista fez uma recuperação incrível na caça ao líder Nicolo Bulega para conquistar a 61ª vitória da carreira na corrida da Superpole esta manhã em Assen, na Holanda.
O Campeonato do Mundo de Superbike deu início à ação de domingo no TT Circuit Assen em condições ensolaradas, com Alvaro Bautista (Ducati) a fazer um regresso incrível para lutar e vencer a corrida de 10 voltas da Superpole.
O espanhol da Aruba.it Ducati bateu por mais de dois segundos o seu companheiro de equipa Nicolo Bulega, que terminou em segundo, fazendo a dobradinha para a Ducati.
A corrida começou com o pole-sitter Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) a cair para terceiro na saída da curva 1 e o estreante Bulega a assumir a liderança na volta inicial da corrida. Bautista cometeu um erro logo no início, caindo para oitavo. No entanto, o #1 não foi o único piloto a cometer um erro, com Razgatlioglu a correr ao lado e a cair de segundo para quarto – deixando o #54 com trabalho a fazer.
Depois de passar por Rea, Bautista avançou para a segunda posição, proporcionando aos fãs holandeses uma batalha acirrada entre as Ducati de fábrica na última volta. Bulega não teve resposta, cruzando a meta em segundo e permitindo a vitória de Bautista. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) roubou o terceiro lugar a Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) na última curva para conquistar o seu 37º pódio na carreira.
O australiano Gardner falhou assim por muito pouco o pódio, enquanto Jonathan Rea terminou a Superpole Race em quinto, num grande sinal de melhoria, já que o norte-irlandês lutou pelo pódio durante toda a corrida. Rea terminou à frente do seu companheiro de equipa Andrea Locatelli que terminou na sexta posição.
Sam Lowes (ELF Marc VDS) continuou a desenvolver a sua experiência na classe WorldSBK, cruzando a meta em sétimo. O britânico estava à frente de Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad), que cruzou a meta para terminar como a melhor BMW com um resultado notável. O herói da casa terminou à frente do seu companheiro de equipa Razgatlioglu, que terminou em nono, com a outra BMW de Scott Redding (Bonovo Action BMW) a fechar a classificação dos dez primeiros.
Xavi Vierge colocou a Honda em P12 atrás da BMW de Garrett Gerloff, com Axel Bassani, Dominique Aegerter e Andrea Iannone a completarem os quinze primeiros.