WSBK, Aragon, Corrida 2: Bautista fecha com chave d’ouro a ronda de Aragão
Com a ajuda do piloto da Yamaha Andrea Locatelli, Álvaro Bautista conquistou uma vitória impressionante na segunda corrida de Superbike em Aragão. Jonathan Rea (Kawasaki) que é considerado como o ‘Rei de Aragão’ face às suas muitas vitórias no Motorland, perdeu o pódio e entregou as chaves do circuito ao baixinho mas prodigioso espanhol da Ducati.
Quando a corrida começou, às 14h, fazia agradáveis 26 graus de temperatura ambiente e o sol aquecera o asfalto aos 38 graus. Bautista era considerado o grande favorito na longa distância, mas o piloto de 38 anos desperdiçou uma possível vitória com duas quedas no sábado. Desde o início, Andrea Locatelli esteve na frente com a segunda Yamaha de fábrica e serviu de amortecedor para Bautista entre ele, Rea e Razgatlioglu. O italiano deu muito apoio ao piloto da Ducati e permitiu-lhe conduzir livremente. Locatelli ficou em segundo lugar até a volta 14, quando um problema na sua moto deu por terminada a sua corrida. Bautista tinha uma vantagem de 5 segundos neste momento e conquistou uma vitória dominante.
Enquanto Razgatlioglu esteve sempre perto do seu companheiro de equipa e cruzou a linha de chegada em segundo lugar após o seu abandono, Rea ficou cada vez mais para trás a partir da sétima volta e mais tarde teve de deixar passar Rinaldi. Após a vitória na primeira corrida, Rinaldi terminou em terceiro e o piloto da Kawasaki terminou em quarto. Iker Lecuona levou a melhor Honda Fireblade à meta numa conciliatória sexta posição. Apenas um segundo atrás do espanhol, Philipp Öttl cruzou a linha de chegada na Ducati privada da Go Eleven. Na última volta, Garrett Gerloff ultrapassou o seu colega de marca Michael van der Mark, que até então era o melhor piloto da BMW. O texano da equipa Bonovo Action Team levou para casa o décimo lugar. Dominique Aegerter (Yamaha) conseguiu o seu melhor resultado do fim-de-semana no décimo segundo lugar na segunda corrida. Muito pouco para o bi-campeão mundial de Supersport!