WSBK: Andrea Locatelli permanece na Yamaha até 2025

Por a 24 Maio 2023 12:21

Assinando uma nova extensão de contrato de dois anos, Andrea Locatelli permanecerá na Pata Yamaha Prometeon WorldSBK nas próximas duas temporadas do Mundial de Superbike.

Apenas um dia depois de ter sido anunciado que seu atual companheiro de equipa Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) partiria para a BMW em 2024, Andrea Locatelli confirmou que permanecerá de azul nas próximas duas temporadas.

Entrando na atual temporada de 2023, Locatelli é um dos pilotos que deu um passo claro no desempenho, assim como o pacote Yamaha. Foi o único piloto a marcar pontos em todas as corridas e com pelo menos um pódio nas primeiras quatro rondas – com cinco no total após 12 corridas – Locatelli está em terceiro lugar geral, atrás do companheiro de equipa Razgatlioglu e do atual campeão mundial Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati).

“O meu objetivo era continuar na Yamaha, então estou muito feliz por ter assinado por mais dois anos.  Uma das melhores coisas da Yamaha são as pessoas que acreditam em mim, começando com Eric de Seynes, Paolo Pavesio e Andrea Dosoli, mas também Riccardo Tisci e todos os engenheiros e técnicos que trabalham tanto para me dar a melhor moto possível. O mesmo acontece com a equipa. Desde que cheguei ao WorldSBK, tenho desfrutado de um apoio incrível de Paul Denning e Andrew Pitt e de todos os envolvidos no projeto”, disse Andrea Locatelli.

“Todos juntos alcançamos alguns bons resultados. Ainda temos espaço para melhorias em muitas áreas, mas realmente acredito que com um relacionamento tão bom ficaremos mais fortes juntos. Se a consistência é a chave, como dizem, acho que, com esta extensão, lançamos as bases para um futuro brilhante.”

O team manager da Yamaha Motor Europe, Andrea Dosoli, também ficou feliz em confirmar Locatelli: “É um grande prazer anunciar que continuaremos por mais dois anos com o Andrea Locatelli, em linha com a visão da Yamaha de cultivar talentos e estabelecer um relacionamento de longo prazo com os nossos pilotos. A nossa jornada com o Andrea começou em 2020, quando ele dominou o WorldSSP a bordo da nossa R6, mas o seu desempenho em 2021, quando o transferimos para o WorldSBK, foi igualmente impressionante, terminando a temporada em quarto lugar e como estreante do ano”.

O piloto italiano de 26 anos torna-se o quarto piloto de fábrica confirmado na grelha para 2024 e o primeiro da Yamaha. Jonathan Rea, Alvaro Bautista, Toprak Razgatlioglu e Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) são os únicos outros pilotos confirmados na grelha em 2024, mas Locatelli é o primeiro contratado para 2025. A grande dúvida agora é quem será o seu companheiro de equipa?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x