WSBK, Andrea Locatelli (3º.): “O nosso objetivo é o pódio, e talvez tentar vencer”

Por a 20 Fevereiro 2024 17:02

Esta manhã Andrea Locatelli liderou entre as Yamaha no seu circuito favorito e completou 43 voltas no caminho para chegar ao quarto lugar na tabela – com um tempo de volta mais rápido de 1m29,190s que o recorde do WorldSBK estabelecido em 2020 de 1m29,234s.

No final da tarde, o ritmo final aumentou ainda mais e “Loka” foi ainda melhor para terminar o dia entre os três primeiros com um incrível tempo de 1m28,835s na penúltima volta do dia (78 de 79).

“Foi um dia interessante!”, disse Locatelli. “Infelizmente, foi apenas um dia de testes – não é fácil fazer tudo, mas trabalhámos bem esta manhã e especialmente durante esta tarde para perceber qual era o melhor ritmo a fazer com o pneu de corrida.

Tudo estava a funcionar bem, a minha confiança na R1 é incrível – fui rápido em todas as voltas, então isso é algo positivo para nós. No geral, estou muito feliz – mal posso esperar para começar o fim de semana e estou muito animado para começar a primeira corrida aqui em Phillip Island.”

“A pista estava a mudar muito, com a nova superfície a aderência é bastante alta, então vamos ver o que podemos fazer. Temos alguns dias para verificar os dados e tentar melhorar um pouco mais, mas hoje estivemos muito bem. O nosso objetivo é o pódio, estamos aqui para isso – e talvez tentar vencer.”

Tempos do Teste SBK de Phillip Island

1. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) 1m28,511s
2. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +0,074s
3. Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) +0,324s
4. Andrea Iannone (Team GoEleven) +0,490s
5. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0,700s
6. Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) +0,702s

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x