WSBK, Andrea Iannone ‘Tudo foi novo para mim;não tenho dados do ano passado’
Andrea Iannone tem sido um dos pilotos mais falados no paddock de WSBK e de MotoGP. O piloto italiano voltou às competições internacionais, nomeadamente no WSBK ao serviço da Ducati e já mostrou bons resultados. Iannone já conseguiu por duas vezes subir ao pódio no campeonato e completou por duas vezes corridas no top 5, depois de uma ausência das competições de quatro anos.
Contudo, o piloto da Ducati não teve tanta sorte este fim de semana em Donington Park, depois de uma queda nos treinos e de ter qualificado apenas na 19ª posição depois da sua volta ter sido cancelada por bandeira amarela.
Em declarações, segundo o site da https://www.speedweek.com, Iannone falou sobre o seu fim de semana no Reino Unido.
– Tudo foi novo para mim, apesar de ter rodado na pista há muitos anos, porque a moto é completamente diferente da última vez. Ao contrário dos outros pilotos, não tenho dados do ano passado que eu possa comparar com hoje.Tentei dar o meu melhor, mas as ultrapassagens foram difíceis. Não tínhamos certamente conseguido a melhor afinação e a sensação ideal para a moto. A segunda corrida foi muito dura. Logo no início senti dores no antebraço direito, que acabou por bloquear e obrigou-me a desistir. Já não tinha força nas mãos e nos dedos para acionar a manete do travão. Isto nunca tinha acontecido antes e não podia continuar a correr assim. Foi duro, porque tinha ultrapassado muitos pilotos e tinha um excelente ritmo. Sei que não atingimos o nosso objetivo, mas estou confiante e certo de que voltaremos a ser competitivos em Most.
Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography