WSBK, Alvaro Bautista: “Tenho que jogar pelo seguro”
Segundo na primeira corrida do Mundial de Superbike 2022 na Indonésia, Álvaro Bautista deu mais um passo para conquistar o título. O piloto da Ducati não quer cometer erros no fim-de-semana e começando por elogiar o seu principal rival.
“O Toprak está num nível muito alto aqui, mas ao mesmo tempo falta-me um pouco de confiança na frente – porque a Pirelli não oferece o meu pneu dianteiro preferido”, disse o piloto de 37 anos a um pequeno grupo de jornalistas .
“Tentamos de tudo na sexta-feira para ajustar a moto para um pneu disponível, mas não consigo pilotá-la com a mesma precisão e cometo mais erros – e é fácil cometer erros nesta pista de qualquer maneira. Mais de 2º lugar não foi possível. Para alcançar o Toprak, teria que arriscar mais do que o normal. Com o outro pneu da frente talvez não consiga vencê-lo, mas poderia ser mais preciso e cometer menos erros.”
A presença de Paolo Ciabatti e de Gigi Dall’Igna, deixa claro que Bautista deverá conquistar o título na Indonésia este fim-de-semana.
“Acho bem que os dois estejam aqui. Vir aqui é um grande esforço e isso mostra-me que eles confiam em nós e que apreciam o Campeonato do Mundo de Superbike.”