WSBK, Álvaro Bautista: “Temos de continuar a lutar e não podemos cometer mais erros”

Por a 24 Setembro 2023 23:00

O baixinho mas valente piloto espanhol de Talavera de la Reina, de 38 anos, corrigiu as quedas de sábado com uma sólida dobradinha no domingo no Motorland de Aragão.

“Estou muito feliz por conseguir duas vitórias no domingo. Desde Misano que não vencia duas corridas num domingo! Estou feliz, principalmente hoje, porque posso recomeçar tudo. Começamos do zero a partir da sensação que tive e no Warm Up senti-me muito bem. Na Superpole Race foi incrível com o Jonathan, o Toprak e eu. Fizemos uma grande corrida com três pneus traseiros diferentes, por isso o nível foi muito alto. Senti-me bem porque o ritmo era muito rápido e, no final, consegui ultrapassar os dois na última volta. Achei que poderia lutar pela vitória e apenas tentei, sem pensar em mais nada. Estou feliz porque fiz o meu melhor.”

Falando sobre a Corrida 2, Bautista continuou: “À tarde as condições estavam muito críticas porque estava muito quente e não foi fácil para os pneus para a performance. Desde a primeira volta senti a traseira a patinar muito e não tive boa tração. Tentei não forçar muito a traseira e forcei mais a dianteira e depois do meio da corrida senti uma queda na dianteira e em muitas curvas senti que estava a fechar. Felizmente, tive uma boa vantagem e consegui administrar a distância. Em duas corridas muito diferentes, conseguimos ser competitivos. Não foi um fim de semana fácil, mas foi bom para a sensação da moto e temos de continuar a lutar; não podemos cometer mais erros. Este fim de semana aprendi que mesmo que uma pista se adapte bem a mim e à moto, não se pode estar 100% confiante. Nas corridas tudo é possível e tudo pode acontecer.”

Bautista precisa de 15 pontos na ronda de Portimão se quiser ser coroado Campeão do Mundo pela segunda temporada consecutiva, embora tenha vencido lá apenas duas vezes pela Ducati – a Corrida 2 de 2019 e a Corrida 2 do ano passado. No entanto, a estatística sugere que Razgatlioglu continuará a lucrar com erros e dramas do #1, com o déficit caindo de um máximo de 98 pontos após a Corrida 1 de Imola para os atuais 47. Seis corridas permanecem na temporada de 2023; matematicamente, Bautista pode terminar em terceiro em todas as corridas se Razgatlioglu vencer todas – embora a diferença seja de apenas um ponto, apesar de um início arrepiante na defesa do título.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x