WSBK, Alvaro Bautista: “Não creio que tenha os meios para interromper a sequência de vitórias do Toprak”

Por a 9 Agosto 2024 10:00

Tudo ou quase tudo está pronto em Portimão para o sétimo fim-de-semana de corridas de Superbike, com Álvaro Bautista a chegar a Portugal com mais do que um tema para pensar, nomeadamente o seu futuro com a Ducati.

“Depois da maioria das negociações se intensificaram, obviamente quero o que é melhor para mim e para a Ducati. Não estamos a discutir mas a conversar. Muitas coisas que surgiram nos últimos dias não são verdade, mas é bom que estejam falando sobre isso.” Começa por referir o bicampeão mundial espanhol.

Sobre a sua participação na ronda portuguesa, Álvaro Bautista diz ter “muito boas recordações ligadas ao ano passado e a Portimão: ganhei apesar de não estar nas melhores condições com a moto. Este ano, porém, a situação é diferente, ainda que a minha confiança em Most tenha aumentado: o objetivo para mim continua a ser redescobrir as sensações de 2023, depois veremos se será possível batalhar com o Toprak. Fizemos alguns testes aqui, é verdade, mas as condições eram muito diferentes, então não sei o quanto isso nos vai ajudar”.

Bautista dedica o seu último pensamento ao possível registo de Toprak, que poderá tirar do trono o espanhol e Jonathan Rea em termos de vitórias consecutivas.

“Toda a gente se lembra das batalhas com Toprak no ano passado neste circuito. Se, por um lado, ainda não estamos em condições de pensar que podemos ser tão competitivos, por outro lado, em Most, encontrámos sensações muito positivas que nos dão muita confiança para esta ronda. Porém, honestamente, não creio que tenha os meios de interromper a sequência de vitórias de Toprak, mas cada fim de semana é uma história diferente, por isso devo primeiro pensar em atingir 100% do meu potencial.” Conclui o espanhol de 39 anos.

Campeonato do Mundo de Superbike 2024

1.Toprak Razgatlioglu (BMW) 303 Pontos

2. Nicolo Bulega (Ducati) 239

3. Alvaro Bautista (Ducati) 199

4. Alex Lowes (Kawasaki) 179

5. Andrea Locatelli (Yamaha) 145

6. Andrea Iannone (Ducati) 115

7. Remy Gardner (Yamaha) 112

8. Danilo Petrucci (Ducati) 111

9. Michael Van Der Mark (BMW) 96

10. Jonathan Rea (Yamaha) 75

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x