WSBK, Alvaro Bautista, 1º: “Fim-de-semana perfeito”
O líder do campeonato continuou o seu incrível início de temporada, com mais três vitórias no Circuito de Barcelona-Catalunha este fim-de-semana.
O Campeonato do Mundo de Superbike visitou o Circuito de Barcelona-Catalunha e, pelo segundo ano consecutivo, o fim de semana pertenceu a Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati), com três vitórias em casa. Estes resultados, significam que Bautista ampliou a sua liderança no campeonato para 69 pontos sobre Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometon) depois de vencer 11 das 12 primeiras corridas desta temporada.
“Fim-de-semana perfeito”, resumiu Alvaro Bautista numa análise ao que se passou. “Vencemos três corridas e cada corrida foi um pouco diferente, especialmente a Superpole Race. Foi um pouco assustador nas últimas voltas porque começou a chover, mas não regularmente. Às vezes chovia no primeiro setor, na próxima volta no setor três, na próxima no quatro e dois… liderar assim era muito difícil porque nunca sabia o que esperar, a quantidade de água está na pista, então estava a descobrir a pista a cada volta. Foram as três voltas mais longas da minha vida!”
Para a Corrida 2, as condições foram semelhantes às da Corrida 1, mas talvez a aderência tenha sido um pouco menor por causa da chuva da manhã. Eu entendi a pista e consegui manter o meu ritmo. Estou muito feliz, especialmente por vencer três corridas aqui em Espanha, frente de todos os fãs e da minha família, é sempre mais especial.”
No circuito de Barcelona-Catalunha, Alvaro Bautista venceu o Campeonato do Mundo de 125cc em 2006 a caminho do título, e conquistou dois pódios em três temporadas no Campeonato do Mundo de 250cc, além de terminar entre os cinco primeiros quando competia no MotoGP. Face a este bom registo, o que diz o espanhol do circuito catalão?
“Talvez não seja o meu circuito caseiro, mas sinto-me muito bem aqui! Sempre fui muito rápido aqui, no meu tempo nas 125cc, 250cc e MotoGP fui bastante forte. Hoje, o tempo estava um pouco complicado. No final, se chovesse, não tinha problema porque não podia fazer nada, teria que me adaptar às condições. Prefiro sempre uma corrida seca. Sinto-me bem aqui, espero ter a mesma sensação nas próximas corridas que aí vêm.” Concluiu o piloto espanhol de 38 anos.
O Campeonato do Mundo de Superbike volta à ação de 2 a 4 de junho no Circuito de Misano – Marco Simoncelli, em Itália.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK: Álvaro Bautista bateu numa parede e procura uma saída3 Novembro 2024 21:12
-
WSBK, Teste Jerez: Bulega num mundo à parte22 Outubro 2024 14:43
-
WSBK, Jerez: Toprak fecha campeonato com Chave d’Ouro20 Outubro 2024 23:56
-
WSSP: Huertas arruma a casa e faz a pole em Jerez18 Outubro 2024 19:13