MotoAmerica, Road Atlanta: Beaubier vence em alta
Cameron Beaubier esteve quase perfeito num sábado quente escaldante na Michelin Raceway Road Atlanta, o tetracampeão de MotoAmerica Superbike a averbar a sua quarta vitória da temporada de forma dominante.
Jake Gagne liderou na primeira volta e assim que Beaubier o passou, os dois companheiros de equipa circularam juntos por algumas voltas.
Depois, Beaubier afastou-se para vencer Gagne por 4,786 segundos, mas disse que a sua corrida não foi de forma alguma livre de erros.
“Tive alguns erros que consegui salvar muito bem”, disse Beaubier. “Foram assustadores, mais do que tudo. Como o Jake (Gagne) disse, estava quente e escorregadio em pista. Tive uns bons slides de frente. O Jake teve um arranque incrível da segunda fila. Sabia que ia ser rápido, tentei passar por ele o mais rápido que pude e baixar a cabeça. Três Yamahas aqui no pódio é uma sensação muito boa…”
A vitória foi a 42ª vitória da AMA Superbike na carreira de Beaubier e a sua sexta na Michelin Raceway Road Atlanta. Agora lidera o campeonato com 14 pontos sobre Gagne, por 100-86.
Gagne, por sua vez, ficou bem longe de Mathew Scholtz, da Westby Racing, o sul-africano que seguia atrás do californiano por 16,3 segundos no final da corrida de 19 voltas.
Superbike Race One
- Cameron Beaubier (Yamaha)
- Jake Gagne (Yamaha)
- Mathew Scholz (Yamaha)
- Toni Elias (Suzuki)
- Bobby Fong (Suzuki)
- David Anthony (Suzuki)
- Geoff May (Kawasaki)
- Bradley Ward (Kawasaki)
- Max Flinders (Yamaha)
- Danilo Lewis (BMW)