MotoAmerica, Pittsburgh: Beaubier sacou mais uma vitória dominante
Cameron Beaubier continua a dominar o campo em MotoAmerica Superbike, conseguindo a sua sexta vitória da temporada na corrida de sábado no Complexo Internacional de Corridas de Pittsburgh, em Wampum, na Pensilvânia.
Jake Gagne terminou em terceiro lugar para dar à equipa da Yamaha Monster Energy Attack Performance mais um duplo pódio.
Beaubier liderou todas as sessões e manteve o seu domínio na Superpole, depois o campeão reinante disparou para a liderança logo de início e nunca mais olhou para trás.
A sua Yamaha R1 estabeleceu um ritmo escaldante e conseguiu um avanço confortável na competição. Na bandeira de xadreza, estava quase três segundos na liderança para marcar a sua 44ª vitória nas Superbike Americanas e expandir a sua liderança no campeonato para 28 pontos sobre o seu companheiro de equipa.
Quanto a Gagne, não começou da primeira fila e voltou à quarta posição na Curva 1. Ficou para trás, mas rapidamente retomou o quarto lugar e esteve numa batalha a três pelo pódio. Na nona volta, a batalha desceu para dois, com Bobby Fong da Suzuki a cair fora da corrida.
O californiano continuou a pressionar e tentou fazer a sua jogada na última volta, mas terceiro foi o resultado possível. Em quarto ficou Kyle Wyman da Ducati, à frente de Toni Elias da Suzuki Ecstar.
O pelotão segue para a segunda corrida de amanhã à procura de outro resultado no Complexo Internacional de Corridas de Pittsburgh.
Cameron Beaubier, Yamaha Monster Energy Attack Performance , disse:
“Ao entrar na corrida, estava a preparar-me para uma batalha com a rapidez com que o Matty (Scholtz) e o Jake têm tido este fim de semana, mas consegui fugir mais cedo e manter a cabeça baixa. A minha R1 está a funcionar muito bem. Vou tentar manter isto em andamento!”
Superbike Race 1
- Cameron Beaubier (Yamaha)
- Mathew Scholtz (Yamaha)
- Jake Gagne (Yamaha)
- Kyle Wyman (Ducati)
- Toni Elias (Suzuki)
- David Anthony (Suzuki)
- Josh Herrin (BMW)
- Jake Lewis (Ducati)
- Bradley Ward (Kawasaki)
- Travis Wyman (BMW)