Moto America: Campeonato relançado com erro de Elias
Josh Herrin, da Yoshimura Suzuki, venceu a corrida de Superbike no Campeonato Road America, mas foi Cameron Beaubier, da Yamalube Monster Energy o maior ganhador em pontos, com dois segundos lugares.
Herrin fez uma prova sólida durante as 13 voltas da corrida Superbike, que resultou na sua segunda vitória do ano, o georgiano aguentando as investidas de Beaubier por 0,506 de segundo no final.
A vitória de Herrin levou-o a empatar em 22º lugar com Tommy Hayden e Wes Cooley na lista de vitórias de todos os tempos da AMA Superbike .
“Eu estava confortável sentado atrás de Toni (Elias)”, disse Herrin. “Só sabia que na última volta queria fazer um passe em algum lugar aonde ele não estivesse à espera. Acabou por funcionar perfeito para mim.”
Beaubier esteve no trio principal durante a maior parte da corrida e ficou com o segundo lugar de bandeja quando o companheiro de equipe Toni Elias, vencedor da corrida de sábado, caiu na curva final. O erro de Elias não deu apenas segundo ao superdotado Beaubier, mas também reacendeu a batalha pelo campeonato, com Beaubier a ganhar 20 pontos ao líder do campeonato e agora superando Elias por apenas nove pontos, 151-142.
O companheiro de equipa de Beaubier, Garrett Gerloff, terminou em terceiro, pelo segundo dia consecutivo, 6,172 segundos atrás de Herrin e por sua vez, cinco segundos à frente da JD Beach da Yamaha.
EBC Brakes Superbike
- Josh Herrin (Suzuki)
- Cameron Beaubier (Yamaha)
- Garrett Gerloff (Yamaha)
- JD Beach (Yamaha)
- Mathew Scholtz (Yamaha)