Ilha de Man: Frustrante início do TT Clássico com chuva a afetar a primeira qualificação
Um início frustrante para os concorrentes na sessão de qualificação para o Classic TT da Ilha de Man de 2019 viu uma série de atrasos no horário de início original das 17h20 quando a chuva afetou o lado oeste do Circuito da Montanha.
O Diretor da Prova Gary Thompson originalmente optou por largar o primeiro bloco na sessão – as mais velozes das motos Classic e Superbike – e optou por manter as Junior e Senior Classic Machines fora, mas após uma inspeção do percurso pelos comissáriso volantes, as estradas foram consideradas molhadas demais, sem perspetiva de secarem a tempo e o segundo bloco da sessão também foi cancelado.
Embora a sessão tenha sido interrompida, houve pelo menos uma oportunidade para permitir que os recém-chegados – Gary Freeman, Simon Collins, Jason Burrill, Ken Parkes e Terence Sansom – experimentassem a sua volta obrigatória a velocidade controlada do TT sob a orientação de 23 vezes vencedor John McGuinness e isso aconteceu logo antes das 19h40.
Gary Thompson confirmou que pretendia aproveitar a opção de uma sessão de qualificação adicional hoje (domingo) e emitiu um apelo para que os comissários assinassem o mais cedo possível nos seus postos para aproveitar a luz do dia.
As estradas devem fechar às 12h45, com uma sessão do Classic TT Lightweight e Superbike, que deve começar às 13h30, com a sessão de qualificação para o Junior e Senior Classic TT, a partir das 15h15.