Grande Prémio de Macau: Corrida cancelada
A corrida de motos do Grande Prémio de Macau foi cancelada devido a um aparatoso acidente que envolveu seis pilotos, deixando três lesionados. Os três pilotos foram hospitalizados na sequência do acidente, mas nenhum corre perigo de vida, indicou depois a organização, que decidiu cancelar o resto da corrida.
Os pilotos magoados foram o canadiano Dan Kruger, o finlandês Erno Kostamo e o irlandês Derek Sheils, que estavam conscientes quando foram retirados do circuito.
O único português presente, André Pires, tinha saído de 21º na grelha mas caiu logo na primeira volta, como o próprio explicou:
“Infelizmente para mim, o Grande Prémio acabou mais cedo, pois logo na primeira volta tive uma queda sem consequências. Ainda tentei arrancar novamente no entanto a mota não permitiu. Um Grande Prémio que não terminou da melhor maneira. Obrigado a todos pelo apoio.”
Assim, a 53.ª edição do Grande Prémio de Motos foi cancelada de forma definitiva e não haverá vencedores pela primeira vez na história da prova. O grave acidente que obrigou a levantar a bandeira vermelha decorreu na segunda volta e são necessárias pelo menos três para perfazer a distância mínima da corrida.
O ano passado, a corrida de motos foi ganha pelo britânico Peter Hickman, que ficara em segundo lugar na mesma prova em 2017.