BSB: Ryan Vickers visita os patrocinadores
Já aqui falámos da Kawasaki de Ryan Vickers que corre no Campeonato Britânico de Superbike em Snetterton este fim-de-semana, e é patrocinada pela Força Aérea Britânica.
A equipa ganhou notoriedade há um par de anos quando recrutou como piloto o jovem Jake Dixon, que andou à frente, vencendo corridas, e foi logo arrebatado para a Moto2 do Mundial esta época.
De facto, num país onde os vários ramos do exército são totalmente profissionalizados, uma das melhores armas de recrutamento para atrair candidatos é fazer cada um parecer mais excitante e atraente à sua maneira, pelas possibilidade que se abrem aos incorporados de praticar desportos ou envolver-se em atividades a que de outro modo dificilmente teriam acesso, ganhando ao mesmo tempo as respetivas habilitações.
Há um precedente internacional na equipa da Fligvapnet, a homóloga Suecam que há anso fazia alinhar os pilotos Peter Skold e Peter Linden, este último tendo mesmo corrido, por coincidência, numa prova do Europeu de 500 na (nossa) Base Aérea 1 de Sintra há uns anos.
Voltando à Kawasaki de Vickers, já que a RAF tem uma grande base em Honington, perto de Snetterton, o piloto da equipa, que é de Thetford, também perto da pista, aproveitou para realizar em conjunto com os militares uma ação promocional.
Como escolheram alinhar para a inevitável foto nas redes sociais à entrada da base junto a um velho Hawker Hunter, um jato britânico reformado dos anos 60, é perfeitamente possível que, hoje em dia, a ZX10RR de Vickers fosse ligeiramente mais rápida que o avião… pelo menos nas primeiras centenas de metros!