BSB: Pole para Redding em Donington
Scott Redding vai largar da pole para a corrida de abertura do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts em Donington Park, depois de superar o companheiro de equipa da Ducati Be WiseR Josh Brookes nos treinos de ontem.
A fase final da qualificação começou com Luke Mossey no topo, mas não demorou muito para Brookes da Ducati Be Wiser chegar ao topo dos tempos, com a sessão de oito minutos a diminuir rapidamente.
Bradley Ray, da Suzuki Buildbase, estava numa série de voltas rápidas que o levaram a subir na ordem e conquistar a posição de liderança, mas apenas um momento depois Redding fez a volta mais rápida do fim de semana até agora para conquistar a sua quinta pole position da temporada com Brookes a subir para segundo.
Ray completou a primeira fila para a corrida de abertura de hoje, logo à frente de Mossey, que teve a sua melhor qualificação na temporada para a Suzuki OMG Racing em quarto lugar na liderança da segunda fila.
Christian Iddon lidera o ataque da BMW Tyco a partir da segunda linha em quinto lugar, com Luke Stapleford no sexto lugar na segunda Suzuki Buildbase.
Tommy Bridewell, candidato à prova final, foi o sétimo mais rápido com a Ducati Oxford Racing, batendo o seu rival ao título, Peter Hickman, na Smiths Racing BMW.
Taylor Mackenzie impressionou ao reivindicar um lugar no Q3 na sua estreia pela BMW Tyco, empurrando o seu irmão Tarran Mackenzie para o décimo lugar no final do Q2.
Foi uma sessão difícil para Danny Buchan da Kawasaki FS-3 Racing já que ele arranca em 13º na grelha para a primeira corrida de hoje.
Campeonato Britânico de Superbike, Donington Park, Qualificação:
- Scott Redding (Ducati Be Wiser) 1m: 28,403s
- Josh Brookes (Ducati Be Wiser) + 0.429s
- Bradley Ray (Suzuki Buildbase) + 0.542s
- Luke Mossey (Suzuki OMG Racing) + 0,665s
- Christian Iddon (BMW Tyco) + 0,729s
- Luke Stapleford (Suzuki Buildbase) + 0,856s
- Tommy Bridewell (Ducati Oxford Racing) + 0.896s
- Peter Hickman (BMW Smiths Racing) + 0,926s
- Taylor Mackenzie (BMW Tyco) + 1.519s