BSB: Mais uma pole para Redding
Scott Redding conquistou a sua terceira pole position da temporada no British Superbike, com uma última volta nos dois minutos finais da sessão final de qualificação, conquistando o primeiro lugar sobre Tommy Bridewell em Thruxton.
O estágio final da Qualificação foi prolongado 12 minutos quando a chuva começou a cair, mas a batalha pela pole foi até à bandeira, com o piloto mais rápido mudando oito vezes antes da bandeira quadriculada.
Inicialmente Christian Iddon tinha tentado marcar uma volta rápida e foi para o topo da cronometragem com a BMW Tyco à frente de Bridewell, mas alguns minutos depois Andrew Irwin subiu ao topo, no entanto apenas 60 segundos depois o seu irmão Glenn conquistou a posição de liderança.
Redding tinha andado hesitante inicialmente quando a sessão começou, mas depois a seis minutos do final, disparou a Ducati para o topo dos tempos, mas não o manteve até o final, pois Bridewell fez a sua volta mais rápida para colocar a Ducati Oxford Racing à frente da oposição.
No entanto, Redding estava pronto para outro ataque e atingiu a frente com menos de dois minutos para sacar o melhor tempo à frente de Bridewell.
Ryan Vickers teve a sua melhor qualificação na sua temporada de estreia em sétimo, à frente de Jason O’Halloran e Iddon. No entanto, foi a desilusão para Tarran Mackenzie, que sofreu uma queda na fase inicial, sofrendo uma fratura no pulso esquerdo, a mesma lesão sofrida por Joe Francis.
British Superbike, Qualifying, Thruxton:
Scott Redding (Be Wiser Ducati) 1m:14.803s
Tommy Bridewell (Oxford Racing Ducati) +0.059s
Peter Hickman (Smiths Racing BMW) +0.502s
Josh Brookes (Be Wiser Ducati) +0.668s
Andrew Irwin (Honda Racing) +0.733s
Glenn Irwin (Tyco BMW) +0.774s
Ryan Vickers (RAF Regular & Reserve Kawasaki) +0.940s
Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +1.101s
Christian Iddon (Tyco BMW) +1.139s