BSB: É Brookes contra Redding contra Bridewell na final…
A luta pelo título do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts explode este fim de semana (18/19/20 de Outubro), com os protagonistas Scott Redding, Josh Brookes e Tommy Bridewell a lutar pela última vez em 2019 para decidir quem vai ser coroado campeão em Brands Hatch.
Depois de 24 corridas, houve sete vencedores e 12 finalistas diferentes, mas tudo se resume a três campeões eleitos antes das três últimas corridas da temporada de 2019 no circuito de Grandes Prémio do traçado dos arredores de Londres.
Scott Redding lidera a classificação decisiva e o ex-participante de MotoGP tenta conquistar o título na sua temporada de estreia para fazer história no BSB.
O piloto de 26 anos apresentou um desempenho incrível até agora no Desafio Final, e regressa ao circuito de Kent com uma vantagem de 28 pontos sobre o seu companheiro de equipa da Ducati Be Wiser.
No lado oposto da garagem, Josh Brookes está pronto para levar a luta pelo título até o final. O Australiano campeão de 2015 alinha na segunda Ducati Be Wiser e foi imparável no circuito de Grandes Prémio no início da temporada, reivindicando uma vitória dupla, fazendo dele o piloto de maior sucesso em Brands Hatch atualmente na grelha.
No entanto, a dupla também tem um determinado Tommy Bridewell com que contar, pronto para estragar as comemorações prematuras do título, e o piloto da Ducati Oxford Racing mantém o seu estatuto de “outsider”, mas busca a sua primeira vitória no campeonato, já tendo terminado em terceiro na série em 2014.
Os candidatos ao título estão firmemente focados em reivindicar o máximo de 75 pontos disponíveis. No entanto, eles enfrentam dura concorrência pelas honras finais da temporada de 2019, com a oposição mais próxima vinda de Danny Buchan, Tarran Mackenzie e Peter Hickman, que atualmente mantém as demais posições nos seis primeiros.
Classificação do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts
- Scott Redding (Ducati Be Wiser) 645
- Josh Brookes (Ducati Be Wiser) 617
- Tommy Bridewell (Ducati Oxford) 580
- Danny Buchan (Kawasaki FS-3) 559
- Tarran Mackenzie (Yamaha McAMS) 538
- Peter Hickman (BMW Smiths Racing) 530