BSB: Brookes domina treinos livres em Brands Hatch
Josh Brookes manteve a sua posição no topo dos treinos livres em Brands Hatch, à frente do seu companheiro de equipa da Be Wiser Ducati Scott Redding por 0,481s, para se manter o mais rápido antes da sessão de qualificação.
O campeão de 2015 estabeleceu a marca sexta de manhã e após a segunda sessão de 45 minutos o australiano emergiu novamente no topo, com a sua melhor marca na última volta.
Redding tinha feito tempo exatamente igual a Brookes quando a sessão ia nos 10 minutos, com o par empatado no topo da tabela, mas o antigo piloto de MotoGP ficou na segunda posição depois do seu primeiro dia no circuito de Grande Prémio de Kent.
Christian Iddon na BMW recuperou de forma espetacular depois de alguns problemas técnicos, ficando com o terceiro melhor tempo a apenas 0,001s de Redding.
A melhoria de Iddon empurrou Tarran Mackenzie para o 4º lugar; O piloto da Yamaha McAMS está à frente de Tommy Bridewell, que completou os cinco primeiros pilotos para a Ducati Oxford Racing .
Peter Hickman foi o sexto mais rápido com a BMW Smiths, com Dan Linfoot mais uma vez forte para ficar em sétimo, à frente de Jason O’Halloran, Luke Mossey e Danny Buchan, que completaram o Top 10.
Bennetts British Superbike, Brands Hatch, FP2:
- Josh Brookes (Be Wiser Ducati) 1m:25.615s
- Scott Redding (Be Wiser Ducati) +0.481s
- Christian Iddon (Tyco BMW) +0.482s
- Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +0.730s
- Tommy Bridewell (Oxford Racing Ducati) +0.774s
- Peter Hickman (Smiths Racing BMW) +0.797s
- Dan Linfoot (Santander Salt TAG Yamaha) +0.957s
- Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +1.022s
- Luke Mossey (OMG Racing Suzuki) +1.121s
- Danny Buchan (FS3-Racing Kawasaki) +1.191s