BSB: Brookes domina treinos em Jerez
Josh Brookes liderou a final do Teste Oficial do Bennetts British Superbike Championship em Espanha, disparando a VisionTrack Ducati para o topo dos tempos combinados em Jerez, à frente de Tommy Bridewell e Hector Barberá.
O último dia começou numa pista húmida com Barberá, um dos poucos pilotos a sair para a primeira sessão, a marcar o ritmo, mas as condições melhoraram ao longo do dia e o ritmo intensificou-se ao longo da tarde.
Na primeira sessão após o almoço, Brookes e Bridewell foram separados por apenas 0,122s com Barbera em estreita contenda e o trio continuou a bloquear as posições principais nas etapas finais do dia.
A sessão foi marcada por uma bandeira vermelha com menos de cinco minutos restantes quando Dan Linfoot caiu.
Tarran Mackenzie teve um forte último dia em pista em Jerez para a McAMS Yamaha, dentro dos cinco primeiros e mantendo o quarto lugar nas folhas de tempo na bandeira axadrezada para empurrar Danny Buchan e a equipa Mundy Kawasaki para o quinto lugar.
Ryan Vickers tinha estado dentro dos três primeiros no início da penúltima sessão, mas uma queda terminou o seu teste prematuramente, no entanto conseguiu manter uma posição dentro dos seis primeiros nos tempos combinados.
Lee Jackson estava a trabalhar na ordem na segunda das Kawasaki Massingberd-Mundy, averbando o sexto melhor tempo para segurar Joe Francis com Christian Iddon e Jason O’Halloran completando o top 10.
O próximo Teste Oficial realiza-se em Silverstone no dia 2 de Abril.
Bennetts British Superbike Championship, Jerez, Official Test, Tempos combinados.
- Josh Brookes (VisionTrack Ducati) 1:40.596s
- Tommy Bridewell (Oxford Racing Ducati) +0,625s
- Hector Barbera (Rich Energy OMG Racing BMW) +0,755s
- Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +1,336s
- Danny Buchan (Massingberd-Mundy Kawasaki) +1,475s
- Ryan Vickers (RAF Regular e Reserve Kawasaki) +1,605s
- Lee Jackson (Massingberd-Mundy Kawasaki) +1,637s
- Joe Francis (Lloyd & Jones Bowker BMW) +1,701s
- Iddon cristão (VisionTrack Ducati) +1,840s
- Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +2,066s