BSB, Brands Hatch: Brookes à frente nos livres
Josh Brookes assumiu o comando após as duas primeiras sessões de treinos livres do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts, em Brands Hatch, hoje (sexta-feira), antes da corrida de abertura da final de amanhã
No início do segundo treino livre, havia áreas da pista ainda por secar e não foi até às etapas finais que os tempos começaram a cair. Christian Iddon estabeleceu a referência original para a BMW Tyco, mas um pequeno acidente em Surtees deixou-o de lado por um curto período de tempo, para terminar a sessão terceiro mais rápido.
Quando os 15 minutos finais da sessão se aproximaram, Brookes apareceu no topo dos tempos à frente de Iddon, com James Ellison e Gino Rea completando as três primeiras posições, mas nos dez minutos finais Peter Hickman e Danny Buchan passaram para a frente a seguir a Brookes.
Um chuveiro nos três minutos finais fez com que Brookes mantivesse a sua posição no topo dos tempos para a Ducati Be Wiser.
O líder do campeonato, Scott Redding, saltou para o quarto lugar nas etapas finais, a 0,991 do seu companheiro de equipa, com Ellison em quinto lugar para manter Hickman atrás dele à bandeira.
Ben Currie foi o oitavo mais rápido na Kawasaki JG Speedfit com Rea e Joe Francis completando o top 10.
Campeonato Britânico de Superbike, Brands Hatch, Treinos Livres 2:
- Josh Brookes (Be Wiser Ducati) 1:28.873s
- Danny Buchan (FS-3 Racing Kawasaki) +0.038s
- Christian Iddon (Tyco BMW) +0.437s
- Scott Redding (Be Wiser Ducati) +0.991s
- James Ellison (OMG Racing Suzuki) +1.000s
- Peter Hickman (Smiths Racing BMW) +1.440s
- Tommy Bridewell (Oxford Racing Ducati) +1.626s
- Ben Currie (Quattro Plant JG Speedfit Kawasaki) +1.782s
- Gino Rea (Bike Devil Sweda MV Augusta) +2.085s
- Joe Francis (Lloyd & Jones Bowker BMW) +2.247s