AMA SBK, 2020, Laguna Seca: “Rei das Baggers”, uma corrida absolutamente incrível!
A corrida King of the Baggers (opondo motos Harley-Davidson e Indian) que se realizou em Laguna Seca é tão estranha quanto parece, e tão lógica como absurda… Veja o vídeo e delicie-se.
Todos aqueles que adoram de corridas de motos, deliciam-se alegremente a ver uma tarde de ação com qualquer coisa, desde motos de MotoGP a Superbikes, até talvez à Copa Honda Grom que vai em breve ter início no Japão.
Mas, uma corrida como esta do “Rei das Baggers” é absolutamente diferente do que já viu, ou sequer imaginou, pondo em conforto 11 baggers volumosas da Indian e Harley-Davidson. Estas são motos para devorar quilómetros com facilidade e conforto, não com toda a certeza para competir no circuito Laguna Seca Raceway, mergulhando de curva para curva, como no famoso ‘Saca Rolhas’ onde ficou famosa a ultrapassagem de Valentino Rossi a Casey Stoner em 2008.
A invulgar corrida foi anunciada para o início do ano, mas – cortesia do coronavírus – só veio a ocorrer no passado fim de semana, o que quer dizer que enquanto do lado de cá todas as atenções se concentravam na corrida de MotoGP em Aragão, do outro lado do Atlântico várias Harley-Davidson Road Glide e Indian Challenger enfrentavam-se num duelo surreal.
Um total de 11 motos preenchia a grelha de Laguna Seca para o King of the Baggers”, numa competição saudável, emocionante e divertida. Por mais bizarro que pareça na teoria, na prática as motos pareciam rápidas e até ágeis. O vencedor foi Tyler O’Hara que com uma moto Indian, fez uma recuperação fantástica até ao primeiro lugar e acabou sendo coroado como ‘Rei das Baggers’ em 2020.