Velocidade, Rodrigo Valente: Ano ibérico com a 600
Com escola feita nas 300, Rodrigo Valente dá agora o salto para as 600…com a mesma vontade e ambição de vencer.
É com ambição e desejo de continuar a crescer como piloto que Rodrigo Valente enfrenta um novo desafio em 2024, a subida à classe Stock 600. Aos comandos de uma Yamaha R6 o piloto da Praia das Maçãs irá novamente vestir as cores da Ilusion Racing para disputar o campeonato espanhol de velocidade sendo que no CNV estará em pista com a Viñales Racing Team e e sempre com o seu mentor Angel Viñales a acompanhar de perto ambos os campeonatos.
‘Realizar os dois campeonatos ibéricos é naturalmente um desafio mas faz todo o sentido neste momento de ‘descoberta’ de uma nova categoria. Juntamente com a minha equipa decidimos alinhar igualmente no CNV para conseguirmos ter mais tempo de pista em ritmo competitivo e em pistas que são igualmente exigentes do ponto de vista técnico e de pilotagem.’
Com as 300 definitivamente para trás Rodrigo Valente tem cumprido um intenso programa de desenvolvimento e preparação junto da sua equipa e nem mesmo alguns problemas técnicos no arranque do campeonato espanhol retiram motivação ao jovem piloto.
‘Tivémos alguns problemas com o módulo da electrónica na primeira prova, que nos condicionaram o resultado e todo o fim-de-semana, mas temos a solução para os resolver e vamos preparar ao detalhe a próxima prova para podermos ser competitivos como sabemos ser…’ comenta o protegido de Angel Viñales no final de mais uma viagem entre Barcelona e a Praia das Maçãs.