Toni Elías pode rumar ao MotoAmerica
O Antigo piloto de MotoGP, Toni Elías, terminou os dois dias de testes que realizou no Circuito das Américas, em Austin revelando que continua a ser um piloto rápido. O espanhol viajou para os Estados Unidos onde esteve a testar na quarta e quinta feira uma Suzuki GSX-R1000 da equipa Yoshimura, substituindo assim o habitual piloto da equipa, Jake Lewis, que se encontra lesionado
Elías foi o terceiro mais rápido na tabela de tempos dos testes de quarta feira, acabando por melhorar o seu tempo e registar o segundo melhor crono na quinta feira, conseguindo superar o seu companheiro de equipa Roger Hayden, que terminou com o terceiro melhor tempo dos testes. Com a lesão de Lewis, Toni Elías poderá estar nas primeiras provas da temporada do MotoAmerica, nomeadamente nas rondas de Austin (08-10 abril) e de Road Atlanta (15-17 de abril).
Toni Elías já admitiu estar disponível para viver nos Estados Unidos, se tiver a oportunidade de estar numa equipa. “No ano passado falei com várias equipas para ver da possibilidade de este ano estar neste campeonato. Aguardei uma chamada, mas não surgiu a oportunidade. Agora quando o Jake Lewis se lesionou, um amigo ligou-me e disse-me que eu poderia ter a oportunidade de estar presente no campeonato. Foi então que a Yoshimura Suzuki me perguntou se estava disponível para fazer estes testes e eu respondi que gostava muito de testar a moto e fazer alguns quilómetros. Como não sabem se o Jake estará disponível para fazer a primeira e segunda prova, penso que é uma boa oportunidade para mim”, sublinhou Toni Elías.
testes são testes… agora corrida é outra conversa!!Já não acredito neste como piloto…! Boa sorte!