Sykes obtém SuperPole em Aragón
Aos comandos da Kawasaki Ninja ZX-10R Tom Sykes obteve a SuperPole em Aragón, naquela que foi a sua segunda do ano. Como habitual as decisões ficaram para os últimos minutos da sessão, aí o piloto britânico completou uma volta ao traçado espanhol em 1m49,374s marca que constitui um novo recorde da pista para as Superbikes. O piloto da Kawasaki bateu por 0,290s o registo obtido por Leon Haslam em 2015.
Quanto ao segundo lugar ficou para Sylvain Guintoli. O campeão do Mundo em 2014 ficou a 0,209s de Tom Sykes, isto depois ter sido obrigado a realizar a SuperPole 1. Este foi até ao momento o melhor desempenho da Yamaha em qualificação no ano em que a marca nipónica está de regresso a nível oficial.
Alex Lowes confirmou a rapidez da YZF-R1 no traçado de Aragón ao ficar com o terceiro tempo. O piloto britânico viu-se impossibilitado de fazer o assalto final à pole, pois quanto estava a iniciar a sua derradeira volta lançada saiu em frente na primeira curva do traçado de Aragón.
O quarto posto ficou para Chaz Davies, no entanto, o homem da Ducati ficou a mais de 0,5s do primeiro tempo. Já o atual campeão do Mundo, Jonathan Rea, não foi além do quinto lugar, num fim de semana onde tem sido claramente batido pelo seu colega de equipa, Tom Sykes.
Nota ainda para a prestação dececionante dos dois pilotos da Honda, que ficaram a mais de 1s do primeiro lugar. Nicky Hayden fechou o top 10 ao passo que Michael Van der Mark foi 11º. O holandês não evitou mesmo uma queda durante a sessão.
A primeira corrida do fim de semana terá lugar hoje às 12h, hora de Portugal Continental.