Team Parkalgar define pormenores
Com a manhã de hoje reservada aos derradeiros testes privados por parte das 28 equipas que preenchem o paddock e a grelha de partida para as 12 Horas de Portimão, a equipa da Parkalgar Racing Team e todas as suas adversárias realizam até ás 12 horas e 45 minutos de hoje os derradeiros testes de preparação para a prova.
Com o mercúrio dos termómetros acima dos 30 graus centígrados desde as 10 horas da manhã é em condições muito exigentes que os pilotos evoluem no traçado ao Autódromo Internacional do Algarve e ao lado das grandes estrelas do campeonato está o trio que levará as cores de Portugal para a pista – Miguel Oliveira, Miguel Praia e Matthieu Lussiana.
Na primeira parte da manhã a equipa lusa não utilizou ainda a moto de corrida, mas sim a moto que foi utilizada para preparar e testar com vista à corrida do próximo Sábado.
“Durante a manhã utilizámos apenas a moto que serviu para testar e nos preparar para a corrida e antes de fecharmos este derradeiro período de testes vamos com a moto destinada à corrida para um derradeiro ‘shake-down’.” comentário de Miguel Oliveira enquanto esperava pela saída de pista de Miguel Praia que cedeu o seu lugar a Matthieu Lussiana com a equipa a aproveitar para mais um treino para troca de pneus e reabastecimento de combustível, com o procedimento a rondar pouco mais de 20 segundos.
“Estamos muito bem nesse aspecto totalmente distinto das restantes corridas. Temos que cumprir uma série de parâmetros numa ordem definida e estamos a conseguir ser também rápidos nessa área que será muito importante para o resultado final.” revelou igualmente Miguel Oliveira.
Os pilotos terminam este derradeiro teste às 12 horas e 45 minutos no último dia de testes privados antes do arranque dos treinos oficiais a realizar a partir de amanhã. Hoje mesmo toda a caravana, pilotos e motos, estará pelas 18 horas no centro de Portimão naquela que será a primeira cerimónia oficial da prova.