Superbike mais difundida em 2019
Mais emissoras irão trazer o melhor do Campeonato Mundial de Superbike aos telespectadores de todo o mundo, anunciou a Dorna. A cobertura televisiva do Campeonato Mundial de Superbike vai atingir novos patamares para 2019, com ainda mais emissoras a levar o melhor da série de motos de produção a todo o mundo.
O Eurosport continua a ser um forte parceiro de transmissão das SBK, uma vez que continua a apresentar a série em 56 países diferentes na Europa, incluindo Portugal. Os fãs italianos que seguem o seu herói Marco Melandri, e todos os entusiastas da Ducati ansiosos por ver a nova Ducati Panigale V4 R disputando a série este ano, poderão seguir o Campeonato Mundial de Superbike com cobertura ao vivo, na Sky Sport.
A plataforma de transmissão A DAZN oferecerá uma maneira totalmente nova de assistir às Superbike em Espanha este ano, ao transmitir a série numa ampla variedade de dispositivos, e além das Superbike com Bautista Barberá, Fores, etc., decerto seguirão Ana Carrasco a tentar escrever história novamente nas SSP300. A emissora Teledeporte transmitirá as SBK por duas temporadas adicionais, bem como o canal catalão ESPORT3.
A Servus TV mostra as Superbike e Supersport na Alemanha, Áustria e Suíça. Portugal não perderá nenhuma ação da temporada de 2019 graças à SportTV, enquanto a GIBTelecom vai para o ar em Gibraltar. A SSport continuará a fornecer cobertura aos fãs turcos por mais dois anos, com a AlmaSports do Médio Oriente e a PAN Africa a divulgar as séries no SuperSport.
A SpilerTV mais uma vez transmitirá o Campeonato Mundial de Superbike na Hungria, e a TV2 oferecerá aos fãs os melhores momentos das SBK, Supersport e Supersport300. A nova plataforma de transmissão Motorsport TV transmitirá em direto, bem como a Fox Sports Asia, com cobertura notável em 20 países diferentes na Ásia.
A Oceania não perderá a cobertura, já que a Fox Sports Australia continuará a mostrar o Campeonato Mundial de Superbike e a vizinha Nova Zelândia continuará a desfrutar da ação de corrida por mais três anos na Sky Sports. Em transmissão para a América do Norte, o beIN continuará exibindo as incríveis corridas no Canadá e nos EUA, enquanto a América Latina continuará seguindo o argentino Leandro Mercado, mas também os pilotos do Supersport300 Latin Benjamin Tomas Molina e Eliton Gohara Kawakami na Fox Sports por mais três anos. Além disso, a Flow Sports continuará a ser parceira de radiodifusão de Superbike até 2020, fornecendo excelente cobertura da série no Caribe.