SSP300, 2021, Misano: A última volta assegurou uma espantosa pole para Sofuoglu
A estrela turca reivindicou a segunda pole position nas SSP300 por três décimos de segundo à frente dos seus rivais mais próximos
Bahattin Sofuoglu (Yamaha Biblion Motoxracing) reclamou a segunda pole position da sua carreira no Campeonato Mundial de Supersport 300 no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”, com uma última volta a mais de três décimos de vantagem na sessão da Tissot Superpole.
A estrela turca tinha reclamado uma pole position em 2020 e somado à sua conta com uma volta impressionante mesmo no final da sessão, roubando a pole position a José Luis Pérez González (81, Accolade Smrz Racing), que tinha liderado as tabelas de tempos durante a maior parte dos 20 minutos da sessão.
Vicente Perez Selfa (Machado CAME) reclamou uma partida na primeira fila ao lado do seu compatriota espanhol, a dois décimos de Pérez González.
Hugo de Cancellis (Prodina Team) começará da frente da segunda fila, apenas a 0,005s na primeira fila, com o duo da Kawasaki MTM Koen Meuffels e Adrian Huertas a reclamarem os lugares finais na segunda fila.
Huertas parecia que asseguraria um início na primeira fila antes de ser ultrapassado por Sofuoglu, De Cancellis e o colega de equipa Meuffels.
O primeiro classificado de sexta-feira Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM ) vai partir do sétimo lugar com Ton Kawakami (AD78 Team Brasil) em oitavo com Victor Steeman (Freudenberg KTM) em nono; o piloto holandês tinha sido o definidor do ritmo durante a sexta-feira.
Dorren Loureiro (Kawasaki SKM) completou a lista dos dez primeiros.
Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) falhou uma partida no top 10 por apenas centésimos de segundo e largará em 11º, tanto para a Corrida 1, como para a Corrida 2, com Unai Orradre (Yamaha MS Racing), Yuta Okaya (MTM Kawasaki), Ana Carrasco (Kawasaki Provec SSP300) e Marco Gaggi (Biblion Yamaha Motoxracing) a arredondar o top 15.
Foi uma sessão difícil para o actual campeão Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) quando o holandês se qualificou em 21º lugar, terminando mesmo à frente de Inigo Iglesias (SMW Racing) no 22º lugar, com o piloto espanhol a cair na Curva 4 mas capaz de voltar a participar na sessão.
A sessão de Harry Khouri (Kawasaki SKM) terminou prematuramente quando teve uma queda na Curva 3 e foi levado para o centro médico após o incidente.
Quanto ao nosso Português solitário, Santi Duarte,(70) continuando último, deu outro salto na evolução ao entrar nos 1:54 pela primeira vez na sua Yamaha MS.