SSP300, 2021, Magny-Cours: Pesos leves, luta de peso: As 300 aterram em França

Por a 2 Setembro 2021 17:00

Os pilotos das SSP300 regressam ao icónico circuito de Magny-Cours, onde a classe tem uma história especial

O Campeonato Mundial de Supersport 300 de 2021 chega ao Circuito de Nevers Magny-Cours para a Ronda, o quinto evento da temporada.

A pista tem uma história rica para uma das classes mais jovens do paddock SBK, coroando Ana Carrasco (Kawasaki Provec) a primeira Campeã Mundial de Velocidade em 2018, e depois Manuel González o mais jovem Campeão Mundial de sempre em 2019.

Chegando a França em 2021 após uma ronda impressionante em Most na República Checa há cerca de quatro semanas, há apenas 11 pontos entre o líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM) com 129 e Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) com 18.

A corrida pelo título está certamente viva, mas outros pilotos podem entrar na luta ainda.

No entanto, a primeira vitória de 2021 da última vez foi a de Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) que, embora esteja 43 pontos atrás de Huertas, foi primeiro e segundo nas corridas de Magny-Cours no ano passado.

As suas últimas cinco corridas foram todas nos primeiros sete, incluindo dois pódios, pelo que Buis ainda não está fora da corrida.

Logo atrás dos três primeiros da classificação com 77 pontos está o efervescente Samuele Di Sora (Equipa Líder Flembbo) e o francês espera fazer uma forte exibição no seu circuito de casa.

Di Sora levou um sétimo lugar em Magny-Cours na última temporada na Corrida 1. Após uma vitória em Most, Victor Steeman (Freudenberg KTM) subiu para o quinto lugar, e vai em busca de mais sucesso em Magny-Cours, onde foi um dos dez melhores finalistas em 2019.

O holandês divide dois franceses, com Hugo De Cancellis (Prodina Team) atrás dele por um ponto em sexto; De Cancellis tomou o seu único pódio de 2020 em Magny-Cours e estará na frente este ano.

Logo atrás de De Cancellis está a estrela japonesa Yuta Okaya (Kawasaki MTM), com o objectivo de regressar após a sua queda na última volta da Corrida 2.

Ele segue De Cancellis por cinco pontos mas está apenas três pontos à frente do companheiro de equipa Koen Meuffels, com o holandês a ganhar cerca de 16 pontos a Okaya nas últimas quatro corridas.

Ambos obtiveram sólidos top 10 em Magny-Cours no ano passado, com Okaya a garantir um sexto e quinto lugares, enquanto Meuffels foi oitavo e sétimo, o que significa que podem ser cavalos escuros este fim-de-semana em França.

Há então uma diferença de 11 pontos para a Campeã de SSP300 de 2018, Ana Carrasco (Kawasaki Provec).

Carrasco espera que Magny-Cours, o circuito onde conquistou o seu título em 2018, lhe dê mais memórias felizes e a veja de volta à frente.

A arredondar os dez primeiros do Campeonato está o brasileiro Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil), que está empatado em pontos com Carrasco, mas também ele tem apenas seis pontos das últimas quatro corridas.

É uma grande batalha para os cinco primeiros das SSP300, com apenas 20 pontos cobrindo a quinta a décima posição.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x