SSP300, 2021, Magny-Cours: Huertas em comando no molhado
O líder do Campeonato Adrian Huertas liderou a sessão livre inicial das SSP300 no molhado em Magny-Cours
Acabou por ser um 1-2 espanhol na frente, com Huertas a liderar José Luis Perez González da SMrz Racing (73) em condições traiçoeiras.
Um aguaceiro tinha deixado o circuito molhado, embora a chuva não estivesse a cair quando as motos andaram.
Com os tempos a melhorar constantemente ao longo da sessão, foi Adrian Huertas (Kawasaki MTM) que agarrou a vantagem desde cedo, fixando um 2:03.770, mais de um décimo à frente dos seus rivais.
O líder do Campeonato impôs a sua autoridade para o resto do fim-de-semana, resistindo a uma carga tardia do compatriota José Luis Perez González (Accolade Smrz Racing), enquanto o vencedor da corrida de Most Victor Steeman (Freudenberg KTM, 72) completou os três primeiros.
Outro vencedor de Most, Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) ficou em quarto, o defensor do título em forma, à frente de Inigo Iglesias (SMW Racing), que foi quinto.
O sexto lugar foi para Gabriele Mastroluca, enquanto o primeiro dos heróis de casa foi Samuele Di Sora (Leader Team Flembbo) em sétimo.
Marc Garcia (Prodina Team) regressou à acção em oitavo lugar após uma sólida sessão de abertura, à frente do australiano Harry Khouri (Kawasaki SKM) e Ton Kawakami (AD78 Brasil MS Racing), com o brasileiro a completar os dez primeiros.
Em segundo no Campeonato, Tom Booth-Amos (Fusport – RT Motorsports by SKM – Kawasaki) ficou apenas em 22º lugar.
Nos minutos iniciais, Bahattin Sofuoflu (Biblion Yamaha Motoxracing) foi cuspido na última curva, embora o ás turco tenha conseguido montar de novo. Sylvain Markarian (Team Flembbo) foi outro caído, mas conseguiu voltar às boxes para sair novamente, enquanto Vincente Perez Selfa (Machado CAME SBK) sofreu um problema técnico.
Santi Duarte parece não ter concluído a sessão em que rodou a mais de 10 segundos do tempo da frente.