SSP300, 2021: Kawasaki MTM e Deroue separam-se
A Kawasaki MTM anunciou a saída do vice-campeão mundial de 2019 e 2020 da equipa holandesa, pelo que o piloto avalia agora opções para 2021
Scott Deroue e a equipa holandesa Kawasaki MTM vão separar-se em 2021, anunciou a equipa esta quarta-feira.
Depois de competirem juntos em cada uma das quatro temporadas inaugurais do Mundial de Supersport 300, as duas partes não conseguiram chegar a acordo para um quinto esforço no ano que vem.
Deroue e a MTM terminaram dentro dos três primeiros lugares no final da temporada todos os anos desde 2017, com o piloto de 24 anos a ocupar o segundo lugar em 2019 e 2020.
Scott também sai com seis vitórias em corridas e um recorde de 20 pódios nesse período de quatro anos.
“Tive quatro grandes anos na Kawasaki MTM”, reconheceu Deroue no comunicado. “Infelizmente, não conseguimos chegar a um acordo para 2021. Eu gostaria de ter ficado com a equipa, mas a proposta foi menos do que nos últimos anos e achei que não devia fazer isso. Tenho boas memórias do meu tempo a andar pela Kawasaki MTM e por isso gostaria de agradecer muito a toda a equipa! Ainda não sei para onde vou no próximo ano. Vamos descobrir no próximo período.”
Falando por sua vez, o dono da equipa da Kawasaki MTM, Ludo Van der Veken, disse: “Juntamente com Scott, construímos a nossa equipa do Mundial de SSP300 até onde estamos hoje. E por isso, estou-lhe muito grato. Ao longo dos anos, aproximámo-nos um do outro. Conseguimos grandes resultados em conjunto. Dizemos adeus a um piloto forte, mas às vezes é assim. Desejo a Scott tudo de bom para o futuro!”