SSP300, 2021, Jerez: Buis ganhou corrida interrompida
O Holandês Buis foi declarado o vendedor da corrida parada por bandeira vermelha
A luta pelo título vai passar para domingo, pois a corrida foi parada na volta 11 com Jeffrey Buis a negar ao companheiro de equipa Adrian Huertas o título na Corrida 1 ao reclamar a vitória em Jerez.
Com o companheiro de equipa Adrian Huertas a terminar em sétimo lugar na corrida parada na Volta 11, a decisão do título ficou assim adiada
Quando a corrida de 13 voltas começou, o líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM) manteve a liderança e procurava decidir o Campeonato na Corrida 1 a enfrentar a pressão dos seus rivais durante toda a corrida numa corrida tipicamente frenética de SSP300.
À medida que a corrida avançava, Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) batalhou na liderança do grupo após ter partido do 12º lugar, reclamando a vitória por 0,113s à frente de Inigo Iglesias (SMW Racing) que reclamou o seu primeiro pódio de SSP300 com o segundo lugar, à frente de Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) em terceiro;
Esta marcou a primeira vez que Sofuoglu subiu a três pódios consecutivos.
O piloto brasileiro Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing) reclamou o quarto lugar na prova encurtada, com Álvaro Diaz Cebrian (Acro-Motor University Team) em quinto lugar após outra corrida impressionante.
Huertas foi sétimo, com o companheiro de equipa Yuta Okaya (Kawasaki MTM) apenas um décimo atrás, em oitavo lugar.
Marc Garcia (Prodina Team WorldSSP300) ficou em nono lugar, a resistir ao desafio de Oliver König (Movisio by MIE) que completava o top 10, com Victor Steeman (Freudenberg KTM) em 11º lugar.
O regressado Bruno Ieraci (Prodina Team) marcou pontos no seu regresso ao Campeonato com Alessandro Zanca (Kawasaki GP Project) em 13º lugar.
O piloto holandês Koen Meuffels (MTM Kawasaki) ficou em 14º lugar com Mirko Gennai (Team BRcorse) a arredondar as posições de pontos.
Com a confirmação da morte de Dean Berta Viñales, resta saber se as corridas de Domingo se realizarão.