SSP: Sandro Cortese encontra abrigo nas supersport

Por a 13 Fevereiro 2018 10:56

Depois de 13 épocas a competir de forma consecutiva no Mundial de MotoGP, e onde foi campeão do mundo de Moto3 em 2012, Sandro Cortese vai agora estrear-se no Mundial de Supersport depois de ter assinado contrato com a Kallio Racing, onde fará equipa, em 2018, com o jovem belga Loris Cresson.

“As coisas demoraram muito tempo a ficar finalizadas, mas agora estou muito contente por tudo estar resolvido. Claro que esta mudança é muito grande, pois esta moto é muito diferente em comparação com aquela que pilotei em Moto2. No entanto depois de três dias de testes senti-me confortável e satisfeito com o desempenho da máquina. É bom ter ainda pela frente mais dois dias de ensaios em Phillip Island, antes do início do campeonato, pois poderei ver onde estou em relação aos outros pilotos. Temos de ser pacientes”, disse Cortese que testou a Yamaha R6 da equipa finlandesa no circuito de Jerez há algumas semanas atrás.

Recorde-se que a chegada de Sandro Cortese ao Mundial de Supersport dá-se depois do piloto de 28 anos ter ficado sem moto para competir em Moto2, isto devido ao acordo da Kiefer Racing, a sua nova equipa, com os supostos novos proprietários ter caído por terra à última hora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x