SSP: Randy Krummenacher sobressai na Austrália
Para além dos pilotos do Mundial de Superbikes também os pilotos do Mundial de Supersport realizaram entre ontem e hoje testes oficiais no circuito de Phillip Island, palco no próximo fim de semana do arranque da época de 2018.
Após quatro sessões o mais veloz foi o regressado Randy Krummenacher, piloto que o ano passado competiu no Mundial de Superbikes. Aos comandos da Yamaha R6 da Evan Bros o suíço mostrou um bom andamento e rodou na primeira sessão do dia de hoje em 1m33.499s. Com isso bateu por apenas 48 milésimos o campeão do mundo Lucas Mahias, que ontem tinha sido o mais forte.
Seguiram-se Federico Caricasulo e Sandro Cortese, que foi o melhor estreante e deu muito boas indicações nestes seus primeiros quilómetros aos comandos de uma supersport. O piloto alemão, que competiu nos últimos anos em Moto2, foi o último a entrar no segundo 33 e permitiu à Yamaha colocar quatro motos nas quatro primeiras posições.
O herói local Anthony West fechou o top cinco, mas já a mais de meio segundo da frente e na dianteira da Triumph 675 de Luke Stapleford. Quem esteve mais discreto foi o pluricampeão do mundo, Kenan Sofuoglu, que foi somente oitavo. O piloto turco foi secundado por Jules Cluzel, outro dos nomes a ter em conta neste campeonato.
De referir que de ontem para hoje dos 24 pilotos que estiveram em pista apenas dois não conseguiram melhorar o seu tempo, sendo que no top 10 estiveram representados quatro dos cinco construtores presentes no campeonato: Yamaha, Kawasaki, Triumph e MV Agusta. A desilusão acabaram mesmo por ser as motos com motor Honda, que tiveram no britânico Kyle Smith o seu melhor representante apenas no 13º lugar.
Classificação final: