SSP: Krummenacher magistral aumenta vantagem
Começou por ser uma corrida algo previsível a de Supersport, com as últimas 5 voltas a salvar o espetáculo, que começara com a inevitável liderança dos homens da Yamaha Evan Bros.
Saindo da pole, Luca Mahias liderou na Kawasaki Pucetti quase 3 voltas, mas cedo as 2 Yamaha R6 amarelas e azuis o passaram, enquanto Cluzel, e pouco depois Okubo na segunda Kawasaki, se vinham juntar a eles para fazer um grupinho de 5 pilotos à frente.
Gradualmente, a fazer voltas mais rápidas, Okubo fechou o intervalo para os 4, abrindo uma vantagem de mais de 12 segundos para o 6º classificado, o Wild Card Gabellini, pelo fim da corrida de 19 voltas.
Com ora Caricasulo, ora Krummenacher, no comando, parecia que Mahias e Cluzel estavam à espreita de ocasião para saltar para a frente, e Mahias chega mesmo a regressar à segunda posição brevemente, mas a cada ultrapassagem esta era devolvida com facilidade por Caricasulo, que aguentava segundo até à 14ª volta. O Italiano passou então para a frente e as 5 voltas finais foram de cortar a respiração.
Com Cluzel Okubo a perder nitidamente a boleia, Mahias, Caricasulo e Krummenacher disputaram a liderança, a Kawasaki sem conseguir avançar, mas os outros dois a trocar de posições meia dúzia de vezes.
Nas últimas curvas, Krummenacher teve uma manobra atipicamente agressiva, encostando um ombro a Caricasulo para o passar, e aguentou no limite a travagem para a última curva para vencer, com Mahias a tentar desesperadamente em Sprint à meta passar Caricasulo para 2º sem sucesso.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49
-
MotoGP: Viñales afirma ter perdido um título por causa da Yamaha20 Dezembro 2024 14:00