SSP 300: Tomás Alonso com “grande aprendizagem”
Depois de ter registado no circuito de Imola o primeiro abandono do ano, devido a problemas técnicos na sua Yamaha R3, Tomás Alonso surgiu com a confiança renovada em Donington Park, palco da quarta ronda do ano.
Na qualificação, Alonso obteve o 36º tempo numa grelha de partida mais uma vez muito concorrida, pois foram 39 os pilotos presentes na qualificação. Já na corrida o jovem da Samurai YART Racing quedou-se pelo 26º posto, numa contenda conquistada pela espanhola Ana Carrasco e onde problemas de caixa de velocidades atrapalharam a tarefa do luso.
“Foi um fim de semana muito duro, mas de grande aprendizagem. Fui evoluindo durante todo o fim de semana. Na corrida realizei um bom arranque bom onde ganhei varias posições. Porém na terceira volta comecei a ter problemas ao mudar de caixa. A mudança estava sempre a saltar. Mesmo assim não desisti e fiz o meu melhor. Quero felicitar o meu colega e amigo Sam Lochoff pelo seu excelente resultado”, disse Tomás Alonso na sua página oficial na rede social Facebook.