SSP, 2021: Pizzoli vem para a Yamaha VTF em Supersport

Por a 9 Janeiro 2021 15:00

O piloto italiano vai dar o salto de Moto3 para o Mundial de Supersport em 2021 com a equipa da família Menghi

“Espero iniciar os primeiros testes o mais rápido possível!” Davide Pizzoli

Voltando ao paddock do Mundial de Superbike, a VFT Racing Team anunciou o acordo com Davide Pizzoli para competir na temporada de 2021 do Mundial de Supersport.

O piloto italiano vai alinhar na grelha de categoria intermédia com uma Yamaha YZF-R6 preparada pela equipa liderada por Valerio e Fabio Menghi (abaixo quando corria).

O anúncio marca o regresso da Equipa de Corridas da VFT ao Mundial de Superbike depois de um hiato de dois anos durante o qual participou nos Campeonatos italianos.

Pizzoli será o único representante da equipa da família Menghi e tem experiência anterior em SSP, tendo pontuado em 2017.

O piloto romano de 21 anos chega ao paddock das SBK depois de ter competido na temporada de 2020 no Campeonato do Mundo de Moto3 com a equipa do BOE Skull Rider.

“Este ano vou correr com a VFT Racing Team” confirma Pizzoli. “Espero iniciar os primeiros testes o mais rápido possível; Estou impaciente para ganhar confiança e habituar-me à Yamaha R6. O Campeonato não vai ser fácil, especialmente nas primeiras corridas, eu sei disso. Pode ser difícil, mas tenho certeza que trabalhando bem podemos levar para casa grande satisfação. No último ano, ganhei muita experiência e sei como funciona o Campeonato do Mundo.”

Por seu lado, o antigo piloto e team manager da equipa, Fábio Menghi, comenta os planos da equipa:

“Este ano vamos regressar ao Campeonato do Mundo, mas desta vez o piloto não serei eu. Estamos felizes e satisfeitos que o Davide se junte à nossa família, faremos o nosso melhor para lhe permitir os melhores resultados possíveis em todas as circunstâncias. Além disso, este será o nosso 27º ano de atividade competitiva!”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x