SSP, 2021, Navarra: Sensacional pole de Aegerter

Por a 21 Agosto 2021 10:48

O suíço Dominique Aegerter reclamou a sua terceira pole da temporada com um tempo de volta impressionante no Circuito de Navarra

A primeira sessão da Tissot Superpole da Ronda Pirelli de Navarra das Supersport foi dominada pelo líder do Campeonato Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) 2021 por seis décimos de segundo à frente dos seus rivais mais próximos no Circuito de Navarra.

Aegerter tinha sido rápido durante todo o fim-de-semana e na sessão da Superpole esteve logo mais uma vez entre os três primeiros, mas fez uma volta final escaldante com um 1:39.924s, o único a rodar abaixo dos 1:40s durante o fim-de-semana; a margem de 0,624s para Manuel González (Yamaha ParkinGo) foi a maior diferença para o segundo lugar desde que Kyle Smith ultrapassou Jules Cluzel (Yamaha GMT94) por 0,810s em Magny-Cours em 2019.

González vai partir do segundo lugar depois de ter definido o ritmo sexta-feira, com o sul-africano Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha) a juntar-se a González e Aegerter na primeira fila, a segunda vez que a Yamaha monopoliza a primeira fila na época.

Cluzel partirá do quarto lugar com menos de um décimo a separar González, Odendaal e o francês entre segundo e quarto, mostrando como o Campeonato é competitivo no Circuito de Navarra.

O piloto samarinês Luca Bernardi (CM Racing) irá alinhar em quinto lugar tanto para a Corrida 1 como para a Corrida com um tempo de 1:40.712s, a apenas um décimo de Cluzel. Federico Caricasulo (Biblion Iberica Yamaha Motoxracing) completará a segunda linha com a sexta posição após um fim-de-semana forte para o piloto italiano.

Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing) liderará a terceira linha com o sétimo lugar, seguido por dois pilotos substitutos que normalmente competem no campeonato espanhol.

Simon Jespersen (Kallio Racing) teve uma sexta-feira forte e acabou com o oitavo lugar na grelha, enquanto Borja Gomez (Yamaha MS Racing) vai partir do nono lugar.

Entre Gomez em nono e González em segundo, apenas seis décimos separam os oito pilotos. Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) completa os dez primeiros, a apenas 0,018s de Borja.

Randy Krummenacher (EAB Racing Team) falhou um lugar no top 10 por apenas 0,031s e começará de 11º, com Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) no 12º lugar e apenas 0,015s entre Krummenacher e De Rosa.

David Sanchis Martinez (WRP Wepol Racing) vai partir de 13ª, à frente de Marcel Brenner (VFT Racing) e Hikari Okubo (G.A.P MOTOZOO Racing by Puccetti) que completou o top 15; Okubo teve uma queda na Curva 12 nas fases iniciais da sessão.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x