SSP, 2021, Magny-Cours: Heróis caseiros e batalha campal

Por a 2 Setembro 2021 15:00

O paddock das SSP prepara-se para enfrentar o traçado de Magny-Cours

 O Circuito de Nevers Magny-Cours acolhe a sétima ronda de um emocionante Campeonato Mundial de Supersport, com a luta pelo título em curso e muitas outras lutas ao longo da classificação do Campeonato.

Nesta segunda metade da época, Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) e Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha) lideram o Campeonato.

Aegerter vai à sua primeira corrida de SSP em Magny-Cours como líder do Campeonato com uma vantagem de 47 pontos sobre Odendaal na classificação, uma oportunidade potencial para Odendaal fechar o intervalo, uma vez que já correu no circuito francês nas SSP, reivindicando um melhor resultado de quarto lugar em 2020.

Apenas 36 pontos separam os pilotos do terceiro ao sexto lugar no Campeonato com Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing), Luca Bernardi (CM Racing), Jules Cluzel (Yamaha GMT94) e Manuel Gonzalez (Yamaha ParkinGo), todos na batalha pela medalha de bronze.

Oettl teve uma dececionante Ronda Francesa em 2020 com 11º e 14º lugar em condições de chuva complicadas e vai tentar recuperar da Ronda de Navarra, onde falhou o pódio.

Bernardi, 19 anos, está apenas seis pontos atrás de Oettl com 156 pontos e mostrou uma forma notável na sua campanha principiante com cinco pódios de 12 corridas. Embora não tenha corrido em Magny-Cours numa SSP, reclamou um lugar entre os cinco primeiros em 2018 nas SSP300.

Cluzel está 26 pontos atrás de Bernardi e, com duas vitórias nas SSP na sua ronda em casa, isto representa a oportunidade perfeita para regressar ao pódio; Jules não reclamou um pódio desde que ficou em terceiro lugar na Corrida 2 em Misano.

A Sensação Adolescente González (Yamaha ParkinGo) tem estado em forma cintilante na sua segunda campanha, lutando consistentemente pelas posições de topo.

Um acidente em Navarra na Corrida 1 obrigou-o a falhar a Corrida 2 com um deslocamento do ombro direito, terminando a sua série recorde de 25 corridas nos pontos e ainda terá de ser submetido a um exame médico em Magny-Cours.

Desde que Federico Caricasulo (Biblion Iberica Yamaha Motoxracing) deixou a Yamaha GMT94, o italiano reclamou 45 pontos em quatro corridas das rondas checa e Navarra, o que é mais do dobro dos pontos que marcou com a GMT94.

Provou-se uma jogada astuciosa para Caricasulo, uma vez que o seu desempenho nas duas últimas rondas permitiu-lhe chegar ao sétimo lugar na classificação, à frente do Campeão de 2019 Randy Krummenacher (EAB Racing Team). Krummenacher não reclamou uma vitória ou um pódio em Magny-Cours e espera poder fazer valer a sua experiência.

Cluzel terá dois companheiros de equipa na Yamaha GMT94 com Valentin Debise, que substituiu Caricasulo no Autodrom Most, regressando como wildcard para a GMT94 como recompensa pela vitória no campeonato nacional de Supersport em França.

Fazendo um regresso chocante ao Campeonato está o mais jovem vencedor de sempre das SSP, Andy Verdoïa, que se junta à GMT94 na sua ronda em casa. A sua única vitória nas SSP, e nos dez primeiros classificados, veio na ronda da Catalunha do ano passado, quando um aguaceiro a meio da corrida fez sair as Bandeiras Vermelhas, depois de alguns pilotos terem optado por trocar de moto enquanto Verdoïa ficou em pista.

A Kallio Racing espera que Hannes Soomer seja capaz de montar novamente depois de ter sofrido uma fratura da fíbula distal esquerda na etapa holandesa, forçando o estónio a perder as etapas checa e de Navarra.

Soomer terá de ser submetido a exames médicos antes de ser autorizado a montar. Mais três pilotos terão de ser declarados aptos a correr após acidentes e lesões, Eduardo Montero Huerta (DK Motorsport), Shogo Kawasaki (G.A.P. MOTOZOO Racing by Puccetti) e Stephane Frossard (Moto Team Jura Vitesse).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x