SSP, 2021, Jerez: Aegerter vence confortavelmente
Dominique Aegerter e Phillip Oettl replicaram na corrida o duelo que os tinha envolvido ao longo de todos os treinos, com vitória final do Suíço da Yamaha
Desta feita, a MV Agusta de Niki Tuuli conseguiu imiscuir-se na luta e o Finlandês acabaria por conseguir o último lugar do pódio.
Em última análise, e aparte a possibilidade de um erro grosseiro de Aegerter, a vitória deste nunca esteve em dúvida, pois na sua Yamaha Ten Kate o piloto de Rohrbach era cerca de 4 décimas mais rápido qualquer outro piloto em Pista.
Aliás, apenas os primeiros 4 até Manuel González conseguiram rodar abaixo do minuto 43 ao longo da prova em que apenas 22 pilotos acabaram, incluindo a desistência de Randy Krummenacher.
A seguir a González em quinto, ficou Federico Caricasulo, seguido de Öncü, DeRosa, Odendaal, Manzi e Jules Cluzel, que completou o top 10.
Atrás os últimos pontos foram também muito disputados com Marcel Brenner em 11º, Hannes Soomer 12º, o húngaro Sebestyen a seguir, e finalmente Federico Fuligni e o Sueco Christoph Bergman a garantir o último ponto do pelotão em 15º, enquanto Maria Herrera, em 18º, já não pontuou.