SSP, 2021: Fuligni pronto para novo desafio com a VFT Racing
Com o segundo piloto agora anunciado, a VFT Racing Team está de volta ao Mundial de Supersport pela primeira vez em cinco anos
O Campeonato do Mundo de Supersport de 2021 estará em breve connosco e há pelo menos um regresso bem-vindo, uma vez que a VFT Racing Team vai regressar à classe pela primeira vez desde 2016, com o ex-piloto do Campeonato do Mundo de Moto3 Davide Pizzoli e o recém-anunciado regular das SSP Federico Fuligni.
Fuligni chegou ao Mundial de Supersport em 2019 com a equipa MV Agusta Reparto Corse, e tem gozado de resultados nos dez primeiros lugares durante o seu tempo com o icónico fabricante italiano até ao final de 2020.
No entanto, para a nova temporada, muda-se para a Yamaha YZF-R6 pela primeira vez na sua carreira, trazendo-lhe um novo desafio para a nova campanha.
Falando sobre a sua nova aventura, Fuligni disse:
“Estou extremamente contente e entusiasmado com esta nova aventura. Agradeço ao Fábio e ao Valerio Menghi por esta grande oportunidade, mas especialmente pela forma como me receberam na equipa, como parte da família. Mal posso esperar para voltar a andar e espero que possamos sair-nos muito bem esta temporada.”
Falando sobre a contratação de Fuligni, o co-proprietário Fabio Menghi afirmou a sua emoção sobre o ano que vem:
“Estamos muito felizes por ter outro piloto rápido e altamente motivado como o Federico a bordo! Sabemos que ele está ansioso por um regresso e faremos tudo o que estiver ao alcance para dar ao Federico e ao Davide tudo o que precisam para fazerem tudo bem.”
Valerio Menghi também comentou a contratação, dizendo: “Queríamos voltar ao Campeonato com dois jovens pilotos rápidos e vamos fazer isso mesmo. Federico tem experiência na categoria, valor acrescentado num Campeonato que está prestes a ser extremamente difícil. Temos a certeza que se o colocarmos na situação certa, ele vai entreter muita gente!”