SSP, 2021: Fabrizio regressa às Supersport

Por a 18 Fevereiro 2021 17:30

O italiano Michel Fabrizio está de regresso ao Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 2005 e os seus preparativos começaram com um teste em Itália

Há certamente muito trabalho a fazer, mas devo dizer que me senti imediatamente confortável com o motor e o chassis.” Michel Fabrizio

À medida que os testes oficiais do Campeonato do Mundo de Supersport de 2021 se aproximam Michel Fabrizio teve o seu primeiro sabor da Kawasaki ZX-6R com que vai correr pela Motozoo Puccetti Racing em 2021.

O italiano, que não corre nas SSP desde 2005 e nas SBK desde 2015, embarca num regresso com a nova equipa de Motozoo Puccetti Racing para a próxima temporada, trazendo toda a sua experiência à nova equipa.

Fabrizio, de 36 anos, que tem quatro vitórias em SBK, completou um teste de um dia no circuito de Vallelunga, situado a norte de Roma, enquanto se prepara para o seu regresso às SSP.

Sobre o seu regresso à pista no circuito de 4,085km, Fabrizio disse:

“Estou muito feliz pelo meu regresso à pista, foi emocionante voltar a andar de moto, ser protagonista do campeonato do mundo e ter quatro mecânicos e uma estrutura de topo, é sempre muito bonito e emocionante. Há certamente muito trabalho a fazer, mas devo dizer que me senti imediatamente confortável com o motor e o chassis.”

“Estes dois dias eram necessários para nos conhecermos melhor: piloto, moto e equipa. A sensação foi imediatamente espetacular, retomei a sensação de 2003, ano do título do Superstock, quando já estava a trabalhar com o Fábio Uccelli. Tenho que dizer que fizemos um bom trabalho, concentrei-me na aceleração e travagem.

“Estamos apenas no início e o frio certamente não nos ajudou. Obviamente, não procuramos o desempenho, vamos pensar nisso mais tarde, mesmo quando as temperaturas mais suaves permitirem. Fisicamente sinto-me bem, estou a trabalhar arduamente para estar por cima para o início do campeonato.”

O tempo frio e ventoso foi um dos fatores no teste, uma vez que a equipa testou no sábado e no domingo, embora a sessão de sábado tenha sido interrompida pela chuva e Michel só tenha completado dez voltas.

No domingo, Fabrizio conseguiu completar mais 60 voltas, apesar das manchas molhadas que ainda se encontravam na pista.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x