SSP, 2021, Catalunha: De Rosa cai, mas ainda acaba à frente do TL2

Por a 17 Setembro 2021 17:50

O italiano recuperou de uma queda prematura no Treino Livre 2 para receber as honras do dia de sexta-feira na ronda catalã

Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) recebeu as honras do dia, apesar de uma queda nas primeiras etapas do TL2, superando o ex-Campeão Randy Krummenacher (21, CM Racing) por menos de um décimo de segundo

De Rosa deixou para tarde para passar para o topo dos tempos, mas a seguir fez um  1:45.687s para reclamar o primeiro lugar após duas sessões de treino de 45 minutos para começar o fim-de-semana em grande.

Krummenacher, apenas 0,067s atrás, também teve uma forte estreia com a sua nova equipa, apesar de uma queda na Curva 10, terminando em segundo lugar em ambas as sessões, bem como na classificação combinada. 

Manuel González (81, Equipa Yamaha ParkinGo) esteve quase a ocupar o primeiro lugar, mas um turbilhão de voltas tardias levou-o ao terceiro lugar, um décimo atrás de De Rosa.

O piloto sul-africano Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha Team), que pretende fechar a diferença no Campeonato para Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha) ausente este fim-de-semana por estar nas MotoE, ficou em quarto lugar. Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing) conquistou o quinto lugar na classificação combinada, mas foi o mais rápido na sessão da manhã, o primeiro piloto que não melhorou o seu tempo à tarde.

O Finlandês Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) reclamou o sexto lugar, assegurando que os três fabricantes em pista estavam representados nos seis primeiros lugares.

Apenas duas semanas após o seu recente primeiro pódio, Can Öncü (Kawasaki Puccetti Racing) foi sétimo depois de outra forte prestação, apesar de uma queda na Curva 10, enquanto o piloto de Um Evento Patrick Hobelsberger (Bonovo MGM Racing) foi oitavo ao regressar ao Campeonato pela segunda vez esta época.

Andy Verdoïa (Yamaha GMT94) foi nono ao regressar ao local da sua dramática vitória em 2020, e o drama parece acompanhar o piloto francês após uma colisão com o companheiro de equipa Ludovic Cauchi no final da sessão na Curva 10.

Federico Caricasulo (Biblion Iberica Yamaha Motoxracing) completou o Top 10 com Christoffer Bergman (Wojcik Racing Team) em 11º e os 11 primeiros pilotos separados por apenas um segundo.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x