SSP, 2021, Assen: Yamaha Evan Bros. inscreve segunda Yamaha R6 para Sebestyén

Por a 1 Julho 2021 16:30

A partir da ronda do Campeonato Mundial de Supersport de Assen, a Yamaha Evan Bros. SSP anunciou que irá correr com uma segunda Yamaha R6 para Péter Sebestyén durante o resto da temporada

 “Ainda tenho dificuldade em acreditar que vou correr com a melhor equipa da categoria” Péter Sebestyén

O húngaro terá a sua primeira oportunidade de correr com a equipa Evan Bros., apoiada pela Yamaha, num teste no Autodrom Most de 16 a 17 de Julho, antes de fazer o seu regresso ao paddock do campeonato mundial em Assen, Holanda, de 23 a 25 de Julho, juntamente com o piloto e concorrente do campeonato Steven Odendaal.

Nascido em Budapeste, Sebestyén disputou a Red Bull Rookies Cup e o CEV antes de fazer aparições esporádicas no Campeonato do Mundo de 125cc, que apoiava a MotoGP.

Passou então para o paddock do Campeonato do Mundo de Superbike, competindo na Taça da Europa de Juniores de 2013, onde obteve o melhor resultado de segundo lugar em Magny-Cours.

As suas prestações valeram-lhe um lugar na grelha de SBK em 2014, antes de mudar para a Taça FIM Superstock 1000 no ano seguinte.

O jovem de 27 anos regressou às SBK em 2016, montando um Yamaha R1 e marcando os seus primeiros pontos, terminando em Jerez.

Em 2017, Sebestyén participou nas rondas europeias de SSP, onde permaneceu por uma segunda época, marcando o seu primeiro resultado no Top 10 no Qatar após uma troca de equipa a meio da época.

2019, foi a sua primeira época completa do campeonato, conquistando pontos em 11 das 12 rondas. No ano passado, correu em Yamaha R6 pela primeira vez e marcou o seu melhor resultado de sempre, sexto no MotorLand Aragón.

Sebestyén vai juntar-se à equipa que conquistou os dois últimos títulos de pilotos, com o companheiro de equipa Odendaal fechado numa batalha pelo título, tendo ganho as três primeiras corridas de 2021.

Fabio Evangelista – Director da Equipa, Evan Bros. Yamaha SSP

“Tenho muito prazer em dar as boas-vindas a Péter Sebestyén à nossa equipa, para iniciar esta nova aventura a partir da ronda de Assen. Péter terá à sua disposição o melhor pacote possível, com uma equipa comprovada e estou convencido de que, apesar de não ter feito os testes de Inverno connosco, após um curto período de adaptação, estará pronto para obter excelentes resultados.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x